Um novo ciclo

Talvez não tenha enviado ou respondido tantos cartões de Feliz Natal e Ano Novo como os recebidos de tantos vocês.

Metaforicamente entramos num novo ciclo que é o início de um novo ano. Afinal, somos os responsáveis pela criação do tempo, na esperança de sempre nos renovarmos.

Afinal, seja desde o avanço dos minutos até o período que conta o tempo do nosso nascimento até a morte experimentamos ciclos que se iniciam, passam e se renovam.

Contudo, a passagem de um ano para o outro tem uma mágica marcada em nossos corações, é um novo renascer, é entrarmos em um novo ciclo desconhecido, do qual nada sabemos, apenas esperamos e somos levados a uma virtude chamada Fé.

Definida pelo nosso filósofo pernambucano Nilo Ribeiro Júnior "Fé é a virtude de não desistir de acreditar em si, no outro e no mundo, mesmo que isso não seja feito em nome de uma religião ou de uma determinada divindade".

É diante de tudo isto que desejo do fundo do meu coração que tenhamos Fé em os mesmo diante dos novos desafios que surgem a partir de hoje em nossa caminhada.

Não pensemos em transferir a Fé que temos em nós mesmo para algo divino, porque, somente nós, somos responsáveis pelo crescimento ou fracasso de nós mesmos, pela nossa capacidade e responsabilidade diante dos homens e pela construção de um planeta cada vez melhor para toda a humanidade.

Uma possível divindade espera de nós a coragem para assumirmos nossos papéis. Ficar a espera é conformismo, uma vez que, neste caso, nos é dada a capacidade para nossos feitos e resoluções.

Só colhemos o que plantamos. Somente assim podemos agradecer os resultados.

A paz, e a harmonia para todos nós.

02/01/2012

Tadeu Costa
Enviado por Tadeu Costa em 02/01/2012
Reeditado em 03/01/2012
Código do texto: T3418758
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.