TEMPO NOVO

Fim de ano tem sempre um sabor de presépio, um clima de pinheirinho, um gosto de natal.

Janeiro, por sua vez, tem gosto de novo, sabor de início, atmosfera de esperança, sabor de limiar. Vivemos de esperanças. Precisamos alimentar-nos na mesa da esperança, beber na fonte inesgotável da vida. No limiar de um ano novo, é importante renovar nosso estoque de alegria, de entusiasmo e de esperança.

Ano novo, é tempo de rever o passado, meditar sobre o presente e planejar o futuro. É tempo de ter os pés no chão e ter muita coragem no coração. É um tempo de fazer silêncio interior para encontrar as respostas a todas as aspirações, e encontrar Deus, pois o caminho da paz, da alegria, da felicidade está em buscar a força de Deus que habita em nós. A felicidade que todo mundo almeja está nos valores espirituais e só a encontramos acolhendo Jesus como Senhor único da sua vida.

Percebo hoje, que só os corações pobres é que se inclinam para Deus e abraçam o Evangelho com um coração contrito e humilde, pois só aquele que vive e convive com Jesus ao seu lado dia a dia, não tem nada a temer e vive uma vida muito mais feliz.

A oração é um dom indispensável na vida de cada cristão, pois ela é um dom do Espírito santo. É uma graça que é preciso pedir para sentir e conversar com Jesus diariamente como amigos muito íntimos. Maria disse nas bodas em Caná da Galiléia:"FAZEI TUDO O QUE ELE VOS DISSER". Que a oração seja um verdadeiro encontro com Deus. Que Deus ocupe o primeiro lugar no seu trabalho e na sua vida cotidiana.

Os homens de fé e de oração vivem intensamente tanto na angustia como na alegria. São otimistas porque continuam acreditando, porque lutam perseverantes, porque caminham e seguem em frente, segurando na mão de Deus. E, acima de tudo, porque mergulham fundo no lago da vida, do júbilo, do encantamento, da esperança e da gratidão. JESUS TE AMA.

(http://afonsoecris.ubbihp.com.br)

(http://massajovem.zip.net)

Painho
Enviado por Painho em 11/01/2007
Código do texto: T343234
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.