Construa o seu amor

Nós podemos nos apaixonar por alguém a primeira vista, é verdade, mas é o que vem depois que faz com que o amor nasça. Sair para ir ao cinema ou ao restaurante, fazer uma declaração pública de amor ou mesmo ter aquela singela atitude de passar um longo tempo abraçados. São os momentos agradáveis que passamos juntos das pessoas que fazem com que uma paixão se torne um amor. Ou que um amor se perpetue.

Paixão é uma reação química, uma decisão que a mãe natureza nos impõe para garantir que façamos sexo e assim perpetuemos a espécie. E sendo um fruto da natureza, a paixão está presa ao seu ciclo de nascer, crescer, dar frutos, envelhecer e morrer. Amor, o verdadeiro, é um sentimento construído. Amor é uma arte. E como arte é infinitamente mais duradoura que qualquer um de nós, sendo, como diria o poeta, “eterno enquanto dura”.

Por isso, não deixe de passar aqueles momentos agradáveis com as pessoas que participam da sua vida. Não se importe em faltar ao trabalho para ver seu filho na peça de teatro da escola; ou de usar aquele seu estimado 13º salário para sair com os amigos e, em uma festa homérica, gastar tudo numa noite; ou em deixar de fumar até o fim do mês para poder levar a patroa naquele restaurante chique; porque todos eles merecem. E você também.

Nume
Enviado por Nume em 13/01/2007
Código do texto: T345799