RADIESTESIA ... CIÊNCIA ou MAGIA ?

A radiestesia é um caminho espiritual, ela é uma prática que permite ir buscar dentro de si as respostas à quase todas as perguntas. Ela é, à nível espiritual, o aprendizado do uso de sua intuição (mente superior de seu Eu superior), usando a radiestesia, a sua mente inferior ( raciocínio binário) se submete à sua mente superior. A força única É e ela sabe tudo, o eu inferior se torna através do pêndulo seu veículo de expressão.

A técnica é milenar e muito fácil de ser utilizada.

Precisamos inicialmente de um Pêndulo (uma bola, um cone ... preso a um fio, uma linha de cerca de 20 centímetros.

A prospecção se faz segurando o fio, o prumo, o pêndulo com a mão direita sobre uma superfície e mentalizar a pergunta de forma a se ter uma resposta "SIM" ou um "NÃO" através do movimento: em circulo (sentido horário) = SIM, (sentido anti-horário) = NÃO.

Deve-se treinar estes movimentos e estabelecer esta convenção do SIM e do NÃO.

Partimos então para exercícios práticos:

1) Pede-se a alguém para colocar dois copos iguais, um com SAL e outro com AÇUCAR sem que você saiba qual é qual.

Pega-se o pêndulo e prospecta-se sobre um copo e observe sua rotação - não se esqueça de antes fazer a pergunta. Ex.: Este copo contém água doce ? (sim) ou (não) ? depois o outro copo, não esqueça de fazer a anotação num papel antes de testar o conteúdo.

2) Pegue um esboço, um mapa do corpo humano e passe o pêndulo sobre cada área mapa (no caso, representando você ou outra pessoa)... Pergunta: Esta área está em harmonia energética ? A resposta deve ser sim ou não.

3) Para ver a Energia Vital de uma pessoa ou a sua própria, coloque-se o pêndulo sobre a palma da mão (direita) e observe o movimento (vai-e-vem), se o movimento for enérgico, forte você está com ótima energia, caso contrário... a energia estará baixa.

Muitos outros exercícios poderão ser testados até que você aguce sua intuição, até o momento que não precisará mais de utilizar o instrumento. Pois saberá usar o seu EU SUPERIOR para obter todas as respostas.

Obs.: O Pêndulo pode ser encontrado facilmente nas Lojas, há muitos tipos, feitos de pedra, madeira, resinas, etc...

mas você mesmo pode construir o seu. Inicialmente é aconselhável utilizar-se um de madeira, depois pode se utilizar um de cristal.

O Pêndulo não deve ficar colado no objeto e sim ficar a cerca de 5 (cinco) ou 10 (dez) centímetros.