2007 - Polícia protege a Polícia, mas, e o povo?

Em 2007 vamos rir muito: Polícia bringando com milícia. Força Pública, que é a Polícia que protege a Polícia chegando ao Sudeste, isto é, Rio, São Paulo, Espirito Santo e Minas assinam o atestado de incompetência diante do caos que é exposto a Segurança Pública dos estados mais "abonados" da Federação Brasileira.

Nos Estados Unidos, principalmente em Nova York, a polícia ianque foi levada a sério, valorizada, equipada e estimulada com recursos para trabalhar dignamente para proteger a sociedade.

Na terra do macarrão os italianos prenderam mais de mil envolvidos no esquema da Máfia que estavam de funcionários públicos até juízes participando e contribuíndo com a corrupção.

Aqui na terra do Carnaval, Futebol e neste ano do Pan-Americano, não se fazem ações concretas. Todos acompanham nos noticiários que os governadores se reunem para assinar acordos de cooperação na segurança entre os estados.

Já o governo federal solta um espasmo na imprensa avisando que os homens da Força Nacional (a Polícia que vai fazer o papel da Polícia incapaz) vão ajudar no que for necessário: tropas, equipamentos, carros, armas...

Enfim, vamos ver alguma ação prática ou só um ensaio de um bale político que não dá em nada?

Quando que a política de Segurança Pública será levada com seriedade e critério?

E o povo quando será protegido de verdade?

Vamos acompanhar os próximos capítulos e espero não me tornar um churrasco em um coletivo para ver o fim da história.

Cido Coelho
Enviado por Cido Coelho em 16/01/2007
Código do texto: T348193
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.