Relacionamentos e seus Conflitos

Independente do tipo de relacionamento, se a relação começa a gerar conflitos, brigas, desentendimentos, ciúmes... é sinal de que precisamos tomar providências e sair desta sintonia. Sem contar que, na ânsia de buscar ajuda e desabafar acabamos atraindo mais negatividades quando contamos para aqueles que na verdade, querem mais é ver o circo pegar fogo.

E como podemos mudar?

Vamos nos questionar:

• Com qual frequência elogio tal pessoa?

• Com qual frequência recrimino seus atos?

• Costumamos analisar suas reais intenções e esforços, independente de estar certo ou errado?

Nenhuma relação seja amorosa, familiar, de amigos... dará certo se não procurarmos os pontos positivos no outro. Quando nos dirigimos a alguém com um elogio por algo que fez, a admiração e consideração cresce entre ambas as partes. Ninguém por pior que seja tem somente erros, é preciso saber valorizar mais suas virtudes, pois, quando valorizadas estamos estimulando sua melhoria. E é desta forma que começa a cumplicidade na relação, mas, alguém tem que começar, e este alguém somos nós.

Qualquer ser quando abordado por um ato positivo, sente necessidade até inconsciente de retribuir e é onde tudo começa.

Nós guardamos muitas mágoas, são energias deletérias que nos fazem muito mal impregnando-nos negativamente, quantas vezes nos pegamos pensando e sofrendo por conta de lembranças dolorosas do passado.

E mesmo depois de acontecimentos bons e positivos, continuamos a valorizar somente os momentos negativos, enfim ficamos cegos. E os momentos bons se perdem.

Mas porque fazemos isto?

Puro orgulho!

Precisamos deixar de lado os sentimentos que só nos causam mal e nos remetem aos desequilíbrios no relacionamento. Devemos começar a atrair o bem, o amor, a luz, mas, para isso é necessário primeiramente começarmos um processo de perdão. Como? Primeiramente se colocando no lugar do outro, pois, quando analisamos desta forma, fica mais fácil de perdoar, porque avaliamos se tivesse sido nós em seu lugar, provavelmente teríamos feito pior.

Porém, toda mudança demanda esforço, porque temos que sair da zona de conforto, e isto gera trabalho e energia, é exatamente por isso que sempre desistimos de continuar ou nem começamos. Mas, se colocarmos nosso querer a frente iremos perceber que haverá uma grande mudança em nossas vidas, em nossos relacionamentos, sejam eles quais forem.

Nossas relações passarão a ser prazerosas, a vida passará a ter mais cor, seremos mais felizes, teremos amigos de verdade e principalmente prazer em viver.

Portanto, comecemos agora a dar mais valor as virtudes das pessoas que nos rodeiam, enfraquecendo seus erros, isto é, ser inteligente de uma forma integral. Imaginem um filho que diz não gostar da mãe e que a mesma não tem nenhum ponto positivo para elogiar. Será que é verdade? Acariciar um animalzinho, dar um prato de comida a quem tem fome, escutar um idoso, isto não é um ponto positivo?

Entendamos que todos nós temos altos e baixos e quando sabemos respeitar e aceitar o mesmo no outro, a relação é impulsionada por uma força, uma energia, enfim um amor seja em que grau for. E uma inimizade se torna uma amizade abençoada e de ajuda mútua.

Não há outro caminho para quem quer se relacionar bem e ser feliz. Grandes transformações teremos em nossas relações consequentemente em nossas vidas, por conseguinte a felicidade e o sucesso baterá em nossa porta.

Leontina Rita Acorinti Trentin

www.institutoatlantida.com.br

WWW.leontinatrentin.com.br

Leontina
Enviado por Leontina em 13/02/2012
Código do texto: T3496768