UM DOS PAPÉIS DO VERDADEIRO CRISTÃO

Às vezes não somos compreendidos, nem por pessoas leigas e alheias a determinados segmentos, nem mesmo entre os irmãos confrades e consocias, haja vista se não cobramos que as coisas sejam certas, dentro das regras, dos estatutos, do código civil brasileiro, da Constituição Federal, e, acima de tudo, da ética, da moral e dos bons costumes, parece tudo correr contra nós! Parece uma avalanche, pedras de todos os tamanhos! Deus nos livre! Não tenhamos medo das pedras, dos espinhos, da falsidade e da mentira de outrem, da pressão, do psicológico. O inimigo nos aparece e diz que estamos orando ou rezando demais! Prefiram ser polêmicos, exigir as coisas certas, não ficar em cima do muro, errar pela ação e não pela omissão, fingirmos que não vimos ou não sabemos, nada de formarmos camarilha, mas sabermos distinguir o certo do errado! Ninguém é louco de dar "murro em ponta de faca"! Ninguém! A lei está aí para ser cumprida, seja ela qual for. Quanto à Justiça dos homens ela tamém está aí para julgar conforme a realidade dos fatos e as provas dos mesmos. Se ninguém tomar as providências das rédeas do bem estar, da convivência, o mundo será bem pior. Este é um dos papéís do verdadeiro CRISTÃO!

Autor: Adiones Gomes da Silva,o Ponga - Vice-Pres.da Soc.dos Poetas Jandaienses-SPJ, Doc. 83, Fev/2012, emails: adionesgsilva@pop.com.br; adionesgsilva@yahoo.com.br, spjpoesiasjandaiadosul@yahoo.com.br, Tels. 043-3432-8613 e Cel.: 9957-4119

Obs.: Este doc.está publicado no Bloger PONGA JANDAIA e, também, no www.recantodasletras.com.br, neste caso digitem Ponga, em autores. Teçam comentários, por favor, pois responderei na medida do possível.