“LIBERTE-SE: Um Recado para o Mundo!”

O Planeta Terra pede socorro! S.O.S. Planeta Terra!

Os Homens necessitam transformar suas atitudes em respeito à natureza, visto que todos já sentem os efeitos climáticos provocados pelo abuso provocado ao Planeta, não há mais lugar para o aumento incansável de transgressões à água, ao solo, ao ar e a terra. Para viver aqui é necessária uma mudança de postura, de consciência ecológica, de respeito a todos os cidadãos globais e convivência planetária.

Ventos de 270 km/h nos EUA, frio com temperaturas abaixo de -50º C, enchentes extremas, terremotos, secas e calor acima do normal é apenas o começo da mudança provocada por cada um de nós.

Este é um momento de reflexão, no mundo não há mais espaço para a violência, as guerras, as diferenças ideológicas, o uso desenfreado do consumismo; do egocentrismo, para sobreviver em um planeta que passa por mudanças drásticas é necessário o cultivo da união dos povos, da quebra de paradigmas dos modos de viver da sociedade; do respeito ao próximo, desde nossos familiares até de povos distantes.

Este momento de reflexão faz-nos apelar para uma ferramenta esquecida de nossa sociedade chamada: AMOR!

Palavra sagrada, palavra comentada e discutida em todos os locais. Mas afinal o que é de fato o amor? Este sentimento que tantos gostam e poucos praticam.

Como o mundo seria maravilhoso se em todas as bases do conhecimento iniciam-se com o AMOR. O primeiro símbolo da prosperidade.

Muitas pessoas acreditam que o amor é apenas uma fase, um tempo, um momento, ou uma palavra, o amor é muito mais do que isto. Amar é se unir ao todo, praticar a união com tudo que está a sua volta.

As regras básicas da vida são: a compaixão, a paz, a alegria, a amizade, a união, o respeito, o compartilhar, dentre vários outros aspectos do viver.

Para transformar a vida, é necessário mudar agora o jeito de ser, olhe a sua volta e verifique quanto amor você planta todos os dias?

Mas se você não estiver plantando amor, lembre-se de uma técnica infalível para o encontro da felicidade tão desejada por todos.

A – alegria (busca da felicidade)

M – momento (mãe da alegria; o poder do agora)

O – onde (estudo da minha vida ou caminho a ser trilhado na vida).

R – respeito (perseverança, dignidade e união com tudo e todos)

Existem muitos outros significados e uma comunhão de fatos que vão perceber ao colocar o AMOR em sua vida, pois, contagia e espalha a felicidade, basta aprender a usar este instrumento poderoso.

AMOR está atrelado a relacionamentos, amizades, compaixão, doação, família, trabalho, escola, casamento, nascimento, morte, união, grupos, nações, etc.

AMOR é o símbolo de uma NOVA ERA, quando todos os moradores deste planeta conhecerem e sentirem o poder do amor, todos nós seremos beneficiados com uma verdadeira IDADE DO OURO.

O AMOR não é apenas uma escala de nossa vontade, ela contagia o nosso ser, começando pelo nosso coração e pode se espalhar por todo o nosso corpo.

Quando você coloca o amor à frente de qualquer situação de sua vida, por mais difícil que possa parecer, as barreiras são quebradas, soluções aparecem e o sentimento de alegria aparece nas faces, ou no mínimo de alívio das aflições que duraram tanto tempo.

Como é lindo sentir amor pelas pessoas, coisas e fatos. Sim, sentir amor por tudo que está ao redor. Desde uma cadeira, que para ser criada contou com o talento e a inteligência de muitos Homens, como o material em que foi feito, seja um prego, alumínio, madeira ou plástico que foram retirados da natureza, portanto o homem é reflexo da natureza e respeitá-la de todas as formas é respeitar a vida e respeitando a vida, você está valorizando o AMOR e salvando o planeta.

Preocupamos na busca insensata e muitas vezes sem rumo do dinheiro e esquecemos de viver o AGORA. Pare e observe o que você está fazendo com sua vida neste momento? Você de fato sabe o quer para a vida e para o planeta?

“LIBERTE-SE” (Título de um livro de Mara Furtado Oliveira Jacinto).

Subir a escada do AMOR é a única fonte de sobrevivência para o mundo!