Governo inserviênte

Está certo que a presidente Dilma Roussef sucedeu o Luís Inácio Lula da Silva para fazer continuidade, mas aqui entre nós, o Brasil anda mal em matéria de política assistencial. Como referência nós temos o Bolsa Família, um programa bom de voto, por que foi por causa dele que o Lula conseguiu enganar o povo de que era bom na área social. Eu me lembro nas eleições de 2006 em que Lula saiu vitorioso por que era validando para os beneficiários do programa para que a maioria deles depositasse seu voto no presidente.

O Bolsa Família foi criado com caraterística de englobar o antigo Bolsa Escola, pelo menos esse primeiro programa na época de sua criação no governo ainda de Fernando Henrique, só foi em vista para os alunos da rede pública, não teve ele esse caractere de política assistencial universal como é o programa criado por Lula.

Os beneficiários do Bolsa Família são pessoas dos mais baixa renda do país, e o dinheiro recebido por eles é o único meio do governo distribuir a sua renda. Distribuição de renda se faz com melhores escolas para a população, faculdades públicas bem equipadas com laborátorio, estradas asfaltadas, distribuição de esgoto perfeito. O governo diz que com o Bolsa Família as pessoas que recebem o dinheiro podem investir mais na compra de suas ultilidades incrementando o aumento do comércio. Mas, na minha opinião, o que o governo faz é mal-acostumar o povo em receber dinheiro, mesmo pouco, sem trabalhar. Enquanto essas mesmas pessoas, beneficiárias só do Bolsa Família, nunca estudaram bem ou nunca quiseram fazer um curso técnico ou uma faculdade.

sergio bittencourt silva filho
Enviado por sergio bittencourt silva filho em 18/03/2012
Código do texto: T3562414