Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Um sorriso!


Em minhas caminhadas matutinas, diáriamente cruzava com uma mulher de semblante fechado, triste e até feio. Um dia, me atrevi a comprimentá-la. Olhou-me surpresa e quase não ouvi o que me respondeu. Seu olhar foi um tanto agressivo, como se eu estivesse a invadir sua privacidade.
Mas não desisti e a cada manhã continuei a comprimentá-la sempre sorrindo, falava que o dia estava lindo, que me agradava revê-la.
Um bom tempo se passou e um dia, surpresa...Vinha em minha direção, sorrindo e pediu se podia me acompanhar na caminhada. Concordei, é lógico.
Foi então que fiquei sabendo um pouco de sua vida e que o fato de comprimentá-la sorrindo, de vê-la, como disse, fez com que se olhasse no espelho tentando entender o que eu vira nela, pois ninguém gostava dela, nem seus familiares e aquele sorriso que eu lhe dava... Neste auto exame esboçou um sorriso como a imitar o meu e viu que todo seu rosto se modificava. Resolveu fazer um teste com sua família. Quando chegaram em casa após um dia de trabalho a encontraram sorrindo e conversando, tímida ainda, mas diferente do que estavam acostumados a encontrar. Indagaram o que havia acontecido e ela simplesmente disse; - "Encontrei um sorriso em minhas caminhadas".
Quantas vezes perdemos a oportunidade de auxiliar com um simples sorriso.
Quantos dramas se escondem atrás de um semblante fechado, triste e até de dor.
Um simples sorriso desarma qualquer um que esteja desiludido consigo mesmo, e, lembrei agora. Um dia te desarmei porque não agasalhei tua raiva, tua frustação, apenas sorri e te disse: -"Estou aqui".
Malene
Enviado por Malene em 25/01/2007
Código do texto: T358250

Comentários

Sobre a autora
Malene
Taquara - Rio Grande do Sul - Brasil
518 textos (35101 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/09/20 05:57)
Malene