A ideologia do caos

Da série: Crônica curta e grossa

Em meio às várias faces da ideologia política (sem tirar o pensamento marxista que esta “mascara um objeto, mostrando apenas sua aparência e escondendo suas demais qualidades) uma se destaca por estas bandas mafrenses. Esqueçam aquela da seca: “A Pipa salvadora!” Esta ainda continua dando frutos nos currais eletrônicos eleitorais – herança dos filhotes de velhos caciques politicos. Renova-se a boiada, continuam os vaqueiros se usufruindo da “mierda” que jorra através da atual mídia agregada aos interesses politiqueiros...

Uma nova ordem de novos políticos renasce sob o caos de famílias desagregadas e (agora também) agregadas à falta de vínculos familiares: Esta é a aresta da “A ideologia da colheita da miséria””!!! Simples funcionamento: o poder público deixa o caos acontecer e depois aparecem os filhotes salvadores da pátria provenientes dos serviços públicos de repressão.

O crack – proveniente das periferias - foi um mal ignorado no passado para se transformar em trampolim político; assim como as falcatruas aos aposentados gerou dividendos eleitorais, deve vir por aí o próximo candidato a se aproveitar da miséria do uso das drogas na nossa capital.

Mas afinal, preconiza o repórter antenado: “É melhor um delegado vereador do que um traficante.” E como “ideologia pode ser considerado um instrumento de dominação que age por meio de convencimento”, podemos deduzir que Goebbels tinha razão ao afimar que "Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade". É a astúcia de velhas raposas políticas preocupadas em promover partidos políticos e não a ideologia neutra de que a prevenção é mais importante do que o trampolim político sobre a miséria do povo.

Enquanto isso, a falta de dignidade repousa nas praças e vive na ausência de ações sob a fachada de“Câmaras de enfrentamento ao Crak”, estas servindo mais a outros viciados: Às mídias locais dependentes das assessorias de comunicação políticas.

Kal Angelus
Enviado por Kal Angelus em 09/04/2012
Reeditado em 09/12/2012
Código do texto: T3602556
Classificação de conteúdo: seguro