Recanto

Ontem fiz diversas visitas à escrivaninhas conhecidas e desconhecidas deste site.

Nesse garimpar, encontrei jóias de rara beleza, poemas que me encantaram, textos que me fizeram rir e alguns que me entristeceram deveras, tal o sentimento que conseguem extravasar.

Escritores jovens, quase crianças, outros em pleno vigor vivencial, pessoas maduras e até de idade avançada - cada um com seu modo especial de enxergar a vida, o mundo, os acontecimentos... conseguem dar, com seu toque pessoal, um colorido todo especial, a este site.

Convido o leitor a fazer o caminho que eu percorri, para perceber a magnitude de um espaço como este, onde pessoas de diferentes estirpes, num trabalho conjunto, tecendo, cada um a sua parte, conseguem construir esse tecido cultural inigualável, pondo à nu o seu talento, sem medo de revelar-se, ejetando a alma naquilo que escrevem.

No futuro distante, talvez estudiosos da Literatura, da Sociologia , da Psicologia - poderão, de posse desse farto e ríquíssimo material, traçar, com propriedade, o perfil da alma, da cultura, da filosofia de vida do brasileiro( e lusitanos) do século XXI.

Cada participante tem o direito de sentir-se profundamente orgulhoso, por ser um elo nessa cadeia, de uma construção de tão grande vulto.E os criadores deste site, por terem aberto as comportas do coração de tantos escritores talentosos.

É... muitos dos mais importantes projetos, começaram devagarinho, foram crescendo silenciosammente e, quando menos se esperava, explodiram como gigantescas obras...