O PREÇO QUE PAGAMOS PELA NOSSA VERDADE E CONVICÇÃO

A trinta e cinco anos rabisco poesias e algumas idéias, através de artigos, pensamentos, micro-contos, poemas e até pequenos textos de humor.

Quando passei a divulgar minhas idéias em jornais, em panfletos públicos e mesmo em emissoras de radio e mais recentemente sites, blogs etc. passei a receber comentários, criticas e até ataques por minhas idéias e manifestações espontâneas e francas.

Por minhas posições perdi uma carreira militar na ditadura após prisão, isolamento, injeções e varias punições, como servidor federal fui exonerado e como dirigente sindical fui cassado no governo de Collor de Mello. Porém jamais deixei de expressar minhas idéias e verdades em que acredito, desafiei o governo militar durante a ditadura e divergi e desafiei a direção nacional e regional do PT ao enfrentar em Corumbá dois de seus maiores caciques regionais um governador e um senador, claro após isso me restou o caminho da desfiliação para não ser expulso do partido de Lula, aliás, líder político que acreditei e defendi por muitos anos até me decepcionar ao vê-lo de braços dados com Sarney e Collor de Mello, vi que o interesse dele não eram os belos projetos pregados pelos petistas e sim o Poder simplesmente, pois abraçar o ex líder do PDS na ditadura e Collor de Mello um dos presidentes que mais perseguiu trabalhadores e servidores públicos no Brasil, a meu ver não tem justificativa para um pretenso defensor do povo e dos trabalhadores, não seria possivel estar feliz nessas companhias a não ser o Poder pelo poder.

Mais recentemente, passei a receber críticas por escrever orações e afirmar que acredito em Deus, para se ter uma idéia, uma das ultimas criticas que recebi chegou ao ponto de me dizer que:EU NÃO DEVERIA E NEM PRECISARIA ACREDITAR EM DEUS PARA SER FELIZ, BASTARIA TER DIGNIDADE E COERÊNCIA.

Até a pessoa criticar a minha fé ou dizer que tem direito a ser ateu, tudo bem, é um direito de cada ser humano, é o livre arbítrio e deve sim ser respeitado, no entanto, insinuar que por acreditar em Deus fui induzido a isso por padres, pastores ou pai de santo, considero um equívoco profundo e tenho sempre deixado claro que respeito todas as formas de religião ou fé, no entanto acredito em Deus independentemente de intermediários ou religiões, embora reconheça o trabalho importantante e social de muitas igrejas católica, batista, budistas e até de terreiros de umbanda, espíritas e mulçumanos que fazem através de suas crenças e instituições o bem ao seu próximo, o que considero ótimo.

Mas independente das críticas e até ataques mais duros, continuarei acreditando em Deus e mantendo a minha fé, afinal é minha convicção. Mas de fato: defender idéias e assumir posições tem um preço muito alto, ainda mais num mundo em que não se esta totalmente educado e preparado para viver na diversidade de idéias e respeitar o próximo como ele é. Acredito não ser justo ser tratado de indigno por ter fé em Deus.

Obs: Mas não posso deixar de afirmar que recebo também milhares de e-mails o comentários agradáveis, de apoio e solidários, por parte de seres humanos que gostam dos poemas e outros escritos que ouso divulgar apesar de temer ser preso, perseguido ou cassado novamente! E que Deus possa continuar iluminando a todos, inclusive aqueles que dizem não acreditar nele.