Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Política é tabu?

Política... Parece que o som dessa palavra assusta brasileiros de todas partes. É como se fosse um palavrão dos piores, com um sinônimo de sujeira e nojo maior do que muitos outros. É como se o cidadão comum fosse ser repreendido por proclamar esta linda proparoxítona.
Não podemos negar: O uso da retórica na bela arte da política a desgastou ao máximo. Como os advogados de porta de cadeia desgastaram a advocacia, mas nao ao máximo.
Política, hoje em dia, é sinônimo de ladroagem, de sacanagem, de dinheiro sujo (e não estou dizendo que está errado).
Política é algo que não pode ser falado, comentado, discutido. É tabu. As pessoas preferem falar de amor, de sexo, de amizade, de valores, do que falar de política. É assunto proibido. Talvez porque as pessoas não se interessem, talvez porque as pessoas tenham medo de dizer coisas irreais, ou talvez porque não acreditem em um mundo melhor. Tudo é possível, mas não justifica.
Eu sei que esse sentimento é pouco difundido entre a imprensa e os jovens, mas a população(incluindo a que viveu durante a ditadura) simplesmente não fala de política. Deixa em branco.


Reflitam, e quem quiser me replicar ou responder por email, que o faça. O "comente" abaixo também pode ser útil.
Luísa L
Enviado por Luísa L em 01/02/2007
Código do texto: T366214

Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Comentários

Sobre a autora
Luísa L
Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Brasil, 26 anos
9 textos (733 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 26/09/20 09:33)
Luísa L