DESABAFO - CONSUMISMO

Desabafo - Consumismo

Se algum turista que esteja nos visitando ligar a TV em qualquer dia, qualquer hora, qualquer canal, vai ter a ilusória impressão que somos o povo de maior poder aquisitivo do mundo, devido às baboseiras que os canais de TV e seus glamurosos apresentadores tentam nos vender, apregoando produtos milagrosos e outros nem tanto.

Se o leitor tiver a paciência (eu não tenho), de assistir a qualquer programação de qualquer canal de TV, vai ficar irritado com tamanha falta de bom senso por parte dos seus apresentadores.

Dia desses, um desses canais chegou ao cúmulo de oferecer durante a sua programação normal (não estou falando dos comerciais normais), lingüiça, outro ofereceu mata-baratas, sem falar que se quisermos podemos comprar: maquinas fotográficas!!!!!!! , aparelhos para modelar o corpo, remédios para emagrecer, para parar de fumar, regimes especiais, etc, comerciais estes que se repetem várias e várias vezes ao dia.

Tento assistir TV à noite depois do meu expediente, e às vezes de dia dependendo do meu turno de trabalho, mas fico irritado e desligo a TV.

Foi se o tempo em que era saudável e salutar assistirmos TV, hoje (salvo alguns noticiários), além das baixarias normais, somos obrigados a assistir a uma programação pífia e sem conteúdo, visando apenas a aumentar os vultuosos salários de alguns apresentadores, que deveriam trabalhar em feira livre, tamanha é a variedade de produtos que tentam nos vender.

Toninho

01/02/2007