JESUS ESTEVE EM BRASÍLIA

Autor: Eng. José Arnaldo Lisboa Martins -Maceió-AL

Jesus voltou à Terra, de surpresa. Fez uma visita ao Papa Bento XVI, se identificou e pediu segredo, mas, não aceitou o convite do pontífice para ficar hospedado no Vaticano. Agradeceu e disse que ficaria num hotel, como um turista qualquer. Queria andar, fazer novas amizades e observar seu rebanho. Disse ao Papa que ia visitar o Brasil, porque é o país com maior número de católicos, do mundo. Ainda em Roma, depois do seu encontro com o Papa, Jesus escolheu um hotel discreto, foi ao barbeiro, mandou cortar seus longos cabelos e raspar sua barba. Tomou banho, vestiu um terno inglês, colocou no pescoço uma linda gravata italiana e se perfumou. Continuou bonito e charmoso com sempre foi. Visitou as catacumbas, mosteiros e igrejas. Foi ao Coliseu onde centenas de cristãos morreram por Ele. Sem que o identificassem, conversou com taxistas e, no dia seguinte, logo cedo, pegou sua bagagem e foi de táxi ao aeroporto, onde embarcou para o Brasil. No avião, ninguém sabia quem era aquele senhor bem vestido, bonito, educado e cordial com todos. Pediu a aeromoça uma Bíblia, porém, ela disse que não tinha, mas, podia arranjar uma revista com mulheres nuas, além de fotos e comentários sobre as safadezas do Big Brother Brasil, programa com o qual a Rede Globo faz do Brasil um cabaré de luxo. Jesus, preferiu dar um cochilo !

Desceu em Brasília, deixou sua bagagem em um dos hotéis, foi ver a catedral e visitar o Cardeal que, por sinal, estava celebrando uma missa e, elogiando-o, durante o sermão. Jesus ajoelhou-se, orou, conversou baixinho com seu Pai Celeste e num dos altares viu a imagem da sua linda mãe, Maria. Fitou-a profundamente com olhar de respeito e admiração e mandou-lhe um beijo espiritual. Maria viu seu querido filho, de paletó e gravata, entendeu sua missão, piscou o olho pra ele e sorriu. Terminada a missa, Jesus foi cumprimentar o Cardeal. Sem se identificar, conversaram sobre religião, problemas sociais e política. Jesus desejou saber como funcionam os Três Poderes, no Brasil. O Cardeal disse que no Poder Legislativo, tanto no Senado como na Câmara Federal estão os maiores “mensaleiros”, “sanguessugas” e “vampiros” da Nação. Contou a Jesus que eles querem ganhar por mês, mais de 22 mil reais, fora as mordomias, o auxílio moradia, a verba de gabinete, o enxoval, as passagens de avião, os automóveis de luxo, combustível e a verba para correspondência, num total de mais de 170 mil reais, por mês, além de um 13º e um 14º salário por ano. Jesus perguntou-lhe de quem era a culpa. O Cardeal disse ser do povo brasileiro. Jesus concordou e continuou com a Sua curiosidade: “Para que serve o Poder Judiciário ?” Disse o Cardeal que, no Supremo Tribunal Federal, quase todos os políticos, até mesmo os corruptos, vão buscar e conseguem, “hábeas corpus”, liminares, prisões domiciliares, liberdade e direito a permanecerem calados, nas CPIs e Inquéritos Policiais. Jesus ficou indignado !.

- “E como age a Presidência da República ?”, indagou Jesus. O Cardeal disse: “Bem, o nosso Presidente é o Lula, um ex-metalúrgico que não pára em Brasília, só vive viajando, não gosta de despachar, todos os dias faz vários discursos e nos fins de semana não abre mão dos seus churrascos na Granja do Torto, quando toma “umas e outras” e resolve viajar, novamente, pois, adora ser recebido por reis e rainhas.” Falou na corrupção em quase todos os órgãos do Governo e que o Presidente Lula “nunca soube de nada”. Falou sobre o nosso carnaval, nos jogos do Maracanã e Morumbi, no Cristo Redentor, nas belezas naturais do Brasil, nos amigos do Presidente Lula:Zé Dirceu, Delúbio Soares, Paulo Maluf, Marcos Valério, Janene, Jader Barbalho, Genoíno e no Murad, genro do Sarney.

O Cardeal, já desconfiado com tanta curiosidade, perguntou: “Qual a sua atividade, amigo ?” Jesus disse que tinha dezenas de atividades e que uma delas se parecia com a atividade de um Médico, outra com a de um Advogado e que, nas demais, agia como um Psiquiatra, um Bombeiro e um Juiz. O Cardeal achando estranhas àquelas comparações, perguntou: “Finalmente, quem é o senhor ?” Jesus não mais suportando o anonimato perante um dos seus seguidores e discípulos, disse: “EU SOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA”. Por inspiração divina, o Cardeal abraçou Jesus como seu Divino Mestre e, possuído de grande emoção, chorava e sorria ao mesmo tempo.

Por último, Jesus agradeceu ao Cardeal, deu-lhe um forte abraço de despedida e, antes de subir ao céu, disse estar decepcionado com os políticos e outras autoridades brasileiras. Finalizou sua visita ao Brasil, dizendo: “Olha Cardeal, meu irmão, pelo que ouvi do povo e, principalmente, de você, é mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha, do que muitos Senadores, Deputados Federais, Ministros e Presidentes da República, do Brasil, entrarem no reino dos céus. Já sei para onde vou mandá-los ! Satanás que se prepare para recebê-los com festas"!

José Arnaldo Lisboa Martins
Enviado por José Arnaldo Lisboa Martins em 06/02/2007
Reeditado em 04/03/2007
Código do texto: T372003