Que herança vamos deixar para nossos filhos e netos?

No princípio criou Deus os céus e a terra. Criou a luz, dia e noite; o firmamento, as águas, o mar; ervas e árvores que davam sementes e frutos. Criou o sol a lua e as estrelas; criou animais marinhos, aves, animais domésticos, répteis e selváticos. Criou por último "o homem e o colocou no jardim do Édem para o cultivar e o guardar. Criou Deus pois, o homem; homem e mulher os criou e lhes disse: Sede fecundos, multiplica-vos, enchei a terra e sujeitai-a. Essa foi a ordem que Deus deu ao homem." Ele precisa cuidar bem dessa terra que Deus deu para cultivar.

E nós afinal o que temos com isso? Tudo! Muitas coisas dependem do nosso agir.

Reflitamos sobre que herança planejamos deixar para nossos filhos e netos. Eles terão água, ar puro para respirar, sombras que as árvores dão, flores que alegram os olhos, praias que possam nadar? O que podemos fazer? Economizar água, plantar árvores, reciclar lixo, não jogar detritos na rua, nos rios, nas praias, e tantas outras coisas, já são um bom começo.

Que Deus nos ajude a contribuir, sermos fiéis ao desejo do nosso Deus; e que possamos ver respostas às obras das nossas mãos.

Ilma Albuquerque
Enviado por Ilma Albuquerque em 16/06/2012
Código do texto: T3726894