REENCARNAÇÃO PARA SER FELIZ

Todos aqueles que acreditam no processo reencarnatório aceitam o fato de que esse processo nos permite evoluir e alcançar a plenitude.

Estamos, porém, muito distante dessa plenitude, mas a fé, quando está alicerçada na base segura da convicção é um fator determinante para nos estimular a prosseguir na difícil e diária luta em busca de nosso esclarecimento e libertação.

Sabemos que somos todos devedores da misericórdia divina e que só através do amor de Deus é que prosseguimos nosso aprendizado e aperfeiçoamento espiritual.

Não podemos nos apegar ao passado delituoso e nem viver sonhando com um futuro de felicidade se não arregaçarmos as mãos e nos colocarmos na posição de trabalhadores da seara de Jesus.

O resgate de nossos débitos será um prêmio que conquistaremos por nosso próprio mérito e é justamente por isso que a reforma íntima é tão necessária e fundamental para nossa compreensão e realização interior.

O sofrimento é um benefício concedido para que possamos, através da reflexão e resignação, rever valores, modificar conceitos e educar nossos sentimentos.

É justamente o despreparo íntimo que favorece muitas quedas e erros, pois somos levados pelos impulsos e sensações inferiores que nos levam ao clímax da ira ou a promiscuidade do sexo desregrado.

Em grande parte somos conscientes dos erros que cometemos, mas não os aceitamos e os escondemos de nossa própria realidade na esperança de nos livrar das suas conseqüências.

Ilusão daquele que acha poder fugir de si mesmo, de sua consciência.

Ilusão daquele que acha estar imune das suas próprias faltas por ninguém estar ciente delas.

Ilusão daquele que acha estar fora do alcance das leis divinas por não acreditar em Deus.

A vida cobra aquilo que devemos e se não trabalharmos para angariar méritos e créditos, através de nosso próprio esforço e construção do bem, teremos que numa próxima experiência reencarnatória muito mais dificuldades e sofrimentos.

Saldemos nossas dívidas com aqueles que temos dificuldades, utilizando o amor como moeda.

Muita Paz.

Humberto S Espirito Santo Jr
Enviado por Humberto S Espirito Santo Jr em 07/02/2007
Código do texto: T372757