UMA RAJADA DE BALAS

Aquelas cinco balas que acertaram a cabeça do milionário da mega sena, não só o mataram, como ribombaram alto, nos fazendo refletir sobre o assunto.

Cada bala daquelas custou 10.600.000,00 Isso mesmo:Dez milhões e seiscentos mil reais. O cidadão ganhou 53 milhões e, se dividirmos isso por 5 balas, vamos achar o prêço de cada bala.

Mas por que realmente essas coisas aconteceram? É simples de entender. Primeiro que ninguém está pronto e preparado para, de repente, receber 53 milhões de uma vez só. Segundo, que a maioria das pessoas, quando enriquece de repente, já pensa numa coisa que nunca teve: STATUS SOCIAL. Neste país, este status é definido assim: Mansão, carrão, seguranças e mulher loira. Quanto maior a casa, melhor. Quanto mais segurança, melhor. Carros e outras bugigangas, fazem com que o novo rico seja comentado. Uma mulher loira e jovem, então, nem se fala. "Olha lá, aquela é a mulher do fulano, aquele que ganhou na mega sena".

Nos últimos dias, temos visto nos noticiarios de TV, jornais e internet, as noticias e desdobramentos sobre o caso do milionário da mega sena. A esposa já está presa, e alguns seguranças também.

Ora, o que poderia esperar da vida uma pessoa, que, já vencida pelo diabetes perdera as duas pernas? Sobrevivia vendendo flores e legumes à beira da estrada, na região de Rio Bonito, no Estado do Rio. Ora, se era diabético de carteirinha, como estava tomando cerveja quando foi assassinado? Porque queria viver intensamente. Viver como antes, mesmo com as duas pernas intactas, não conseguira. Agora o diferencial era o dinheiro. Muito dinheiro.

De cara, comprou uma mansão/fazenda por 9 milhões. Ficou bem visível. Era o mais rico do pedaço. Contratou uma porção de seguranças, aqueles tipos que, ou são da polícia militar, ou foram. Daí para uma mulher loira, ex cabeleireira, de 23 anos, foi um passo. E não nos esqueçamos que êle tinha 53 anos de idade. Tempo vai, vida passa, começaram a maquinar uma forma de tomar do inditoso aquela grana toda. Para que, afinal este aleijado quer tudo issso? Melhor mesmo é passar o reveillon em Angra a bordo de um amante jovem e com as duas pernas. E sem o diabetes, claro. De repente a cidadã loira, aquela que aparece nos noticiários com um baita óculos escuros e um bonezinho de grife na cabeça, já tendo o segundo amante no trecho, resolve se livrar daquele ser abjeto e de cadeira de rodas. Agora, quando a perua loira desce da viatura em frente à delegacia, a turba grita "perua", "assassina", "ordinária", "puta", esses adjetivos que, para a ocasião e a quem são dirigidos, até que são um tanto apropriados.

Pobre milionário da mega sena. Vivia tão bem antes. Não tinha as duas pernas, mas corria o risco de viver ainda um par de anos, tomando sua injeção de insulina de manhã, e sem dinheiro para tomar cerveja, que faz muito mal aos diabéticos. Depois, com aquela grana toda, além de tomar cerveja que lhe fazia mal, tomou cinco balaços que lhe custaram a vida.

Tudo em nome do STATUS social...

Mansão, carrão, leões de chácara e a loira perua e gelada.(pelo menos para êle).

Matogrosso
Enviado por Matogrosso em 08/02/2007
Código do texto: T374033