PORQUE OS NÚMEROS NÃO SÃO INFINITOS ENTRE SI

Os homens primitivos entre 50 mil anos e dez mil anos, não sentiam necessidade de contar, a natureza supria todas as suas necessidades. Contar começou com o desenvolvimento das atividades humanas, quando o homem deixou de ser coletor de alimentos na natureza, para estabelecer moradia fixa, tirando sua sobrevivência do que produzia, isto trouxe profundas modificações no comportamento humano.

Ao deixar de ser nômade, aproximadamente a dez mil anos atrás, o homem estabeleceu moradia fixa, a agricultura e criação de animais, passou a ser uma atividade comercial. Com o aumento da produção agrícola e dos rebanhos, nós, marcas e pedras tornaram insuficiente para determinar quantidades. Houve necessidade de criar símbolos que pudessem representar com mais eficiência e menos trabalho, os volumes de produção animal e agrícola.

A necessidade desta breve história, para podermos nos situar da necessidade do homem de ter um sistema de numeração. Os números naturais é o principal sistema de numeração, a partir dele construímos os demais, mas sempre observando as coisas que nos rodeiam e a necessidade de evoluirmos.

Os números naturais são elementos indivisíveis, composição única. A passagem entre as quantidades são claras, por serem baseadas em objetos e coisas. Os números inteiros são ampliações das nossas necessidades, igualmente indivisíveis (Não existe intervalos entre os números naturais e inteiros). A partir dos números racionais é que começamos o processo de divisão do número em si, e o que nós dividimos é sempre uma composição única. Ex. Uma laranja dividida em Três partes, 8(oito) laranjas divididas em 3 (três) partes, temos duas laranjas e a divisão de duas outras, cada uma dividida separadamente, que pode dar exata ou não. Estamos dividindo as sobras, que podem ser uma quantidade ou mais de uma, vai depender do divisor.

Com base neste raciocínio é que concluo a infinidade entre os números, podemos dividir um número em infinitas partes ou acrescentarmos infinitas partes a um número, mas no momento em que estas partes se completarem teremos sempre um novo número. É fácil de entender este raciocínio, a partir do momento em que estes números forem interligados, eles passaram a ser um só número. O número 6,99999997 é racional ou irracional, mas o que dividimos ou acrescentamos é somente um número, este número fracionado ele é uma quantidade única, que pode ser completada ou não, dependendo da nossa necessidade.

Obs. A fórmula demonstrativa esta pubcada como: NÃO HÁ INFINITOS NÚMEROS ENTRE DOIS NÚMEROS NATURAIS - PARTE 2