1- Topa ir para a Suíça?

Eu e minha última namorada brincávamos muito com essa frase. Costumávamos planejar essa viagem e comentar sobre a possibilidade de efetuá-la.
Certa vez, pensando como um autêntico romântico, propus que viajássemos para lá e, explorando as montanhas e vales suíços, ficássemos o tempo todo nos amando, gastando a grana que levamos até o momento em que sucumbiríamos abraçados, sem dinheiro, com fome, porém o casal estaria bastante alegre por experimentar a mais fascinante aventura já conhecida.

Hoje não estamos mais namorando e a viagem para a Suíça jamais aconteceu.
O objetivo deste artigo não é lastimar o fim do namoro ou a não concretização da viagem.

2- Pretendo fazer uma rápida análise sobre o significado da frase “Topa ir para a Suíça”.
Por que ir para a Suíça? O que motivou o desejo de conhecer os ares suíços? O que podemos concluir?

Não há nenhuma explicação especial para que o país fosse a Suíça. Sem problema algum poderia ser Dinamarca ou Noruega, mas há um detalhe que deve ser levado em consideração.
Eu queria percorrer montanhas, vales, locais altos, portanto os Alpes Suíços sugeriam uma ótima idéia.

3- A intenção contida nessa viagem estaria exatamente em se afastar de todos e de tudo, curtindo um local sem a presença de multidões ou o qual permitisse fugir do burburinho, facultando ter o menor alvoroço possível. Percebemos bem explícito o desejo de sentir bastante a tranqüilidade, alimentando a idéia de que um lugar distante, em plena harmonia com a natureza, pode favorecer essa sensação.

Claro que determinados lugares são bem adequados e instigam aparentemente tal paz, mas é importante que nos desloquemos, saindo de cá até lá sem ficar cá, ou seja, é preciso viajar sem ficar preso ao que deixamos para trás.

4- Parece incontestável que estamos necessitando deixar todas as inquietações no cantinho do esquecimento, eliminar as angústias cada vez mais, deletando tudo aquilo que não cansa de incomodar os pensamentos.
Considerando o mundo tão agitado e estressante, o corre-corre habitual, o barulho se tornando uma companhia insubstituível, vale a pena, mesmo sem ir à Suíça, buscar a harmonia profunda para que assim façamos a saúde vibrar em nossas almas.
Alcançar a serenidade é vital durante a jornada terrena.

Então, topam ir para a Suíça?

Um abraço!
Ilmar
Enviado por Ilmar em 11/08/2012
Reeditado em 12/08/2012
Código do texto: T3824543
Classificação de conteúdo: seguro