Errar é preciso

A dificuldade é a maior dádiva de ensino para a humanidade. Nem sempre aprendemos na escola convencional pois, nela, aprendemos valores que são importantes para toda vida.

Mas há uma imensa diferença em conhecer uma coisa e viver aquilo. Muitas vezes o conhecimento não traz um aprendizado sólido. É preciso errar, não é fácil aprender sem nossos próprios deslizes.

Dizem que andar de bicicleta é um aprendizado para toda vida é certo porque aprende e nunca mais esquece; mas sempre têm o porém, essa prática pode até não ser esquecida, mas não foi fácil aprender. Quantas vezes caímos, machucamos sem falar nos ralados e nas quedas...

Lembro-me de uma vez que bati de frente com um troco de árvore, ralei-me todo, fui chorando pra casa, mas, no mesmo dia, estava eu de novo na prática do aprendizado.

Há pessoas que aprendem apenas com o erro das outras, claro, são poucas no geral; há aquelas que não aprendem nunca e, há aqueles que aprendem, depois de muita tentativa, depois de quebrarem a cara.

Lembre-se que erros são trilhas para aprendizados e nem sempre as trilhas são fáceis de serem atravessadas. No entanto, elas nos conduzem a lugares encantadores.

Ser forte não é evitar as quedas, é se levantar nos momentos complicados da vida.

PH SOUZA
Enviado por PH SOUZA em 31/08/2012
Código do texto: T3858567
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.