ATÉ O HAITI ESTÁ MELHOR DO QUE O BRASIL...

O IBGE se faz de desentendido, mas a Cepal (Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe) divulgou a taxa de crescimento econômico dos países latino-americanos e pasmem (ou será que para afirmar o que não queremos crer) somos a antepenúltima economia latina. Só estamos na frente de El Salvador e o Paraguai...

Além de ficarmos lá na rabeira ainda temos que tentar entender por que até o Haiti ficou na nossa frente.

Isto nos faz pensar se o desenvolvimento econômico vivido no período militar ficou conhecido como o “Milagre Brasileiro”, daqui a bem pouco tempo estaremos falando da economia petista como a “Miragem Brasileira”.

Sim, o governo petista é uma miragem criada pela manipulação de dados estatísticos. No papel das contas do governo está tudo indo maravilhosamente bem. Houve diminuição da miséria, não há como negar, mas a que preço? Pela diminuição das indústrias? Pelas bolsas famílias etc... Que ao invés de provocar o desejo de mudança transformou os miseráveis em vagabundos... Pode parecer forte, mas é isto que está acontecendo: trabalhar não faz mais sentido, pois a acomodação é premiada com incentivos ao ócio inútil.

Se antes o discurso era ricos cada vez mais ricos a custa de pobres cada vez mais pobres, hoje podemos dizer ricos cada vez mais ricos à custa de uma classe média que ainda tem que pagar pela inoperância de uma multidão de desocupados por opção.

As escolas foram transformadas num deposito de crianças. As mães que antes trabalhavam agora passam o dia assistindo a TV da gato-net, fofocando ao celular e comendo salgadinhos de isopor. Quer miséria maior do que esta?

Se Dona Dilma fosse realmente uma mulher de fibra como paga à imprensa pra dizer, escrever e divulgar teria um sistema educacional semelhante ao da Coréia. Mas aqui querem discutir a função do ânus numa relação sexual ao invés de ensinar as quatro operações às crianças.

O Partido dos Trabalhadores é uma versão getulista pirateada. Se Getulio Vargas foi o pai dos pobres a mãe dos ricos, Lula é o bobo da corte para os ricos e o encantador de pobres.

Trocando em miúdos nem mais o Haiti é aqui...