Para que isso?

A barata diz que tem sete saias de filó, é mentira da barata ela tem é uma só; apesar de ser uma música ou conto infantil, tem muito a ver com a realidade de muitos.

Não sei por que a necessidade de passar uma falsa realidade, mas alguns fazem isso o tempo todo, em algumas situações é tão visível a mentira que nem acreditamos.

Aos quatorze anos de idade comecei a aprender sobre lapidação de pedras preciosas e semi-preciosas. Neste período conheci um pedrista que diz ter encontrado em seu garimpo uma pedra muito cara e rara de ser encontrada, e estava sempre muito atarefado, viajando constantemente para acompanhar de perto o trabalho que estavam fazendo no garimpo.

Depois de uns onze anos encontrei um colega que aprendeu comigo a profissão e seguiu a mesma, e comentou que um pedrista havia lhe procurado em seu garimpo, dissendo que em seu local de trabalho tinha sido encontrada uma pedra bem rara. Então ele me disse o nome desta pedra, perguntei o nome do pedrista e, para minha surpresa, era o que eu havia conhecido há onze anos e fez para este amigo proposta tão boa quanto fez a mim naquela época.

Isso acontece muito, pessoas passando uma falsa imagem de si, vendendo algo que não comprariam e, o pior é que essa atitude já se tornou normal na vida desses enganadores.

Creio que o melhor a se fazer é ser sincero e como diz “Sócrates”: A maneira mais fácil e mais segura de vivermos honradamente consiste em sermos, na realidade, o que parecemos ser.

PH SOUZA
Enviado por PH SOUZA em 19/09/2012
Código do texto: T3890285
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.