AGRADECIMENTO

AGRADECIMENTO

“Por que achar que a vida é má, que não tem bom futuro, que não há mérito em trabalhar e esperar o sucesso? Não pode haver sucesso nos que entregam o coração ao vício, ao desespero e, quando em situações dolorosas, não fazem uma reflexão séria para encontrar a saída.” (Lourival Lopes).

Quero agradecer de coração aos amigos aqui presentes pela manifestação de carinho, apreço e amizade, nesta solenidade, dos aniversariantes do mês de junho de 2012. Sinto-me feliz em rever companheiros de batalha, de refrega, que não os via há muito tempo.

Lembro-me com tristeza e o coração partido quando vem à mente a despedida para a viagem espiritual que os grandes homens que integraram os quadros da briosa tiveram que realizar e, para viver em outro mundo menos tribulado que o nosso orbe. Os intelectuais são imortais nas obras realizadas aqui na terra e, principalmente quando praticam o amor, a fraternidade, a caridade, a amizade sadia, o companheirismo e, são isentos da soberba, da inveja e do egoísmo.

“Cada dia estamos mais próximos de adquirir a experiência necessária para nos reconhecer diante da sapiência dos mais velhos do quanto somos inexperientes diante deles. Cada aniversário que comemoramos, ficam flores pelos caminhos e aparecem montantes cada vez maiores de espinhos, por isso ganhamos mais um dia, mais uma chance de usarmos o poder de nossa bondade e honradez e temos a oportunidade de ajudarmos a colher flores e retirarmos os espinhos que tanto aflige”. (grifo nosso).

“Passei por desertos que chegavam com a sede de boas notícias e com a sede de um tempo feliz com presenças importantes, mas não posso negar, muitos foram os momentos em que pisei na terra molhada e dancei com a chuva ao som da felicidade”. Os caminhos nem sempre foram tão lindos, as pedras e os espinhos machucavam, mas o perfume das rosas me acalmava a alma, o vento me transportava à liberdade de sentimentos.

Alegrias e tristezas, comédias e tragédias... Tudo muito intenso e mágico. A vida é realmente um espetáculo, e a minha sempre foi dirigida Pelo mais criativo dos diretores (DEUS), definitivamente hoje me sinto pleno, radiante e grato. Hoje completo meus "vinte e poucos anos de idade" e agradeço a Deus e a Jesus cristo pelo tempo que passei na caserna, na briosa Polícia Militar do Ceará e, jamais maculei meu nome, pois saí incólume sem nenhum punição.

Tantas pessoas passaram pela minha vida, algumas eu sei nome completo, sei a data de aniversário, sei do que gosta, do que tem medo, outras, sequer lembro o primeiro nome, às vezes um vago apelido que me lembra de algo. Algumas pessoas fazem a diferença quando cruzam nossos caminhos, algumas pessoas dão um sentido especial, um gostinho diferente, com sabor de eterno, mesmo que durem só alguns momentos.

Seja por simples sorrisos, ou algum abraço na hora certa, seja sei lá, por um parabém, ou uma ligação inesperada. Essas pessoas são as que estão com a gente quando precisamos, quando nos sentimos sozinhos, ou não. É algo bem complexo, não tem explicação para representá-las, são simples e unicamente diferentes das outras, e é isso que as torna tão especiais. Agradeço de coração aos amigos Lu Moraes Xavier pelo apoio, entre outros. Quando os meus sensíveis ouvidos escutam essa bela entonação, meus olhos lacrimejam e o meu coração palpita sem parar. É a lembrança dos tempos passados que marcaram a minha mente e imantaram a minha vida.

“Corporação punjante e valorosa, Que lutou sempre e sempre lutará, Pelo esplendor da pátria gloriosa, Polícia Militar do Ceará. Raça de fortes, povo de bravos. radiosa terra do nosso amor, Jamais quiseste filhos escravos, Nós mostraremos o teu valor. Muito obrigado e que Deus abençoe a todos os heróis milicianos.

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI- DA ACE- DA AVSPE- DA UBT- DA ALOMERCE E DA AOUVIRCE.

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 22/09/2012
Código do texto: T3896052
Classificação de conteúdo: seguro