Qualidade de vida

Hoje precisei usar os serviços de um tipo e ônibus conhecido como "ligeirinho", aqui em Curitiba. Foram criados para ligarem rapidamente os terminais entre si, possuindo poucas estações intermediárias.

Logo que entrei, percebi que era um carro novo na frota. Havia até uma espécie de cartão colado no vidro, com os dizeres: "Este novo ônibus é um presente para você".

Senti-me bem ao ler aquilo. Valorizada.

Logo que o ônibus entrou em movimento, ouviu-se, em um volume agradável, os primeiros acordes de uma música clássica, como som ambiente. Outras foram se sucedendo durante o trajeto.

O efeito da música sobre as pessoas era visível: estavam calmas, com os semblantes serenos e até felizes - embora o horário fosse de muito movimento e stress e a maioria de nós tivesse que permanecer em pé, apertados uns contra os outros.

Nessa hora percebi que, às vezes, pequenos detalhes, não onerosos, resultados de uma mente criativa e que se preocupa em minimizar os problemas populares, fazem uma grande diferença, na rotina de uma comunidade.

Senti-me no dever de registrar esse fato aqui no recanto, pois outras vezes usei-o para denunciar fatos ou eventos que me incomodaram.

Fiquei feliz, ao constatar, que há pessoas bem intencionadas e que trabalham no silêncio de seus gabinetes, promovendo a melhoria da qualidade de vida do cidadão, sem grande alarde.

Que venham mais projetos como este!!!