" LEIAM POR FAVOR E COMENTEM "

CÂMARA MUNICIPAL DE IÚNA

Of. VLAS-s/nº

Iúna/ES, 12 de abril de 2012-10-09 Exmº. Sr.

JOSÉ RAMOS FURTADO

DD. Prefeito Municipal de Iúna

IÚNA – ES

Excelentíssimo Senhor,

Pelo presente, venho solicitar a Vossa Excelência que determine ao Secretário Municipal de Cultura que tome as providências que se fizer necessária junto ao Conselho Municipal de Cultura para que seja publica, por ocasião da festa de aniversário do município de Iúna do ano de 2012, em revista ou livro as poesias do Poeta Iunense Marcus Vinicius Bertolini Rios, membro da Academia Iunense de Letras, que teve poesia inclusa nos livros Essências e Melhores da Poesia Brasileira, sendo destacado em âmbito nacional, fazendo divulgar de forma nobre o nome do município de Iúna.

Na oportunidade, esclareço que esta solicitação se baseia no artigo 154 da Lei Orgânica Municipal, que diz: Artigo 154 – O Município, através do órgão competente e mediante aprovação do Conselho Municipal de Cultura, fará publicar anualmente, por ocasião da data magna do Município, um livro, revista, cd, ou outra forma de expressão da arte iunense.

Contando com a atenção de Vossa Excelência em torno do assunto exposto, desde já agradeço.

LEOTEMIRO ARGEMIRO DE SOUZA

Vereador

Este ofício foi encaminhado ao Prefeito Municipal para que fosse publicado um livro do Poeta Iunense Marcus Rios, baseado no Lei Municipal artigo 154.

Ele encaminhou o oficio para O Secretário de Cultura que lendo o mesmo, não disse mais nada e resolveu arquivar o caso, dizendo que não tinha como fazer o livro.

Assim é a cultura deste país, uma cultura de baixo nível, aonde nos os poetas somos todos um simples poeta que fazemos nossas poesias e temos que deixar que as folhas se amarelem pelo tempo, pois nos que somos cultos, temos que conviver com pessoas que não são cultas e não negam uma simples publicação de nossas poesias, passando por cima de uma Lei Municipal.

Fica aqui o meu registro de um poeta que esta muito triste, por tudo que acontece com os poetas de todo o Brasil, pois temos que correr atrás de patrocinadores, para podermos editar nossos livros, enquanto temos através de uma Lei nosso pedido negado.

Gostaria através desta agradecer aos amigos que me patrocinam nos livros que eu participo, pois sem eles minha poesia e nem mesmo o nome de minha cidade iria estar num patamar tão lindo.

GUILHERME QUARTO, LOURIVAL DA OTICA, EEEFM. “ HENRIQUE COUTINHO “, JORNAL A NOTÍCIA, KI-MERCADO.

MARCUS VINICIUS BERTOLINI RIOS

MEMBRO EFETIVO DA ACADEMIA IUNENSE DE LETRAS ( AIL )

Marcus Rios
Enviado por Marcus Rios em 09/10/2012
Código do texto: T3923350
Classificação de conteúdo: seguro