MATEI A VELHA

De novo vou alugar a paciencia desses meus leitores, mas é necessário voltar ao tema.

Em artigo anterior "A violência comentada", já dizia eu que aquele barulho todo com a morte do menino pendurado no cinto de segurança do carro recém roubado, pouco ia adiantar. Dizia eu, que nas "candelárias" do momento, a sociedade se reunia, motivada pelo impacto e movida pela sua hipocrisia.

Pois bem. Chegou o carnaval. E com êle o esquecimento destas notícias ruins. Vamos às avenidas. Muito confete e serpentina. Muitas julianas paes e outros bumbuns famosos a fazerem nossa alegria. Plumas e paetês. Muitas passarelas do samba.

De repente, o assunto: menino de 12 anos mata a avó. Nem sombra de comentários como naquele outro fato. Nem de perto a sociedade se expressou. Nem Candelária, nada.

Eu li exatamente assim na Folha de São Paulo: " um menino de 12 anos, morando com a avó na baixada fluminense, em São João de Meriti, assim procedeu. Quando a avó, pegando o travesseiro e indo se deitar no sofá da sala na´pequena casa em que morava em companhia do neto, da filha e de uma outra pessoa, que seria tia do menino, foi atacada por este, que tentou sufocá-la com o dito travesseiro. Lutando com o neto, e tendo caído, este correu à cozinha, pegou uma faca e enterrou na barriga da avó. Mas a faca quebrou na altura do cabo, ficando a lâmina enterrada na barriga da avó. Voltou à cozinha,o neto, apanhou outra faca, e desta vez golpeou a avó várias vêzes no pescoço. Depois disto, o neto limpou o sangue da sala, embrulhou a avó no cobertor (vermelho) e saiu puxando a dita pelos pés, por uns 50 metros, para atirar o corpo num valão. Um motoqueiro que passava pelo local, chamou a polícia. Levado à delegacia de polícia, o meninou, calma e friamente (segundo disseram os policiais de plantão)disse: "MATEI A VELHA"

Tendo lido isto, passei a vasculhar os noticiarios, jornais, internet, tudo. Sintonisei os deputados e senadores, e não vi nenhuma ameaça de se fazer alguma coisa.

Assim, que lanço, neste momento, uma enquete nacional:

o que é mais chocante, uma morte de um menino de 6 ou de uma velhinha de 66?

Gente estranha essa nossa. Não foi ninguem na Candelária...

Matogrosso
Enviado por Matogrosso em 25/02/2007
Reeditado em 25/02/2007
Código do texto: T393191