Aprendizado

O ser humano é um ser que se adapta e se integra. A mente humana é uma ferramenta de sobrevivência. Ela é muita diversa, ativa e proporcional a aprender. Absorve o que esta a sua volta e capita a informação. Quando tem condições e oportunidades de se expandir, a mesma o faz. A capacidade de tomar forma (aumentar) é esplêndida, porém isso, não nos torna superiores a outras formas de vida...

Somos seres com capacidade elevada (mais recursos), porque nossa forma corporal (essa sim) é mais avantajada. Na verdade, o que nos torna superior (acima) a outros seres, é nosso espírito. Esse espírito se encontra em posição elevada, devido a sua capacidade de conhecimento, adquirida através da evolução. É justamente nesse ponto que eu quero chegar.

A falta de conhecimento gera opiniões pré-formadas. Quando não se tem uma mente cheia (de conhecimento), acabamos por cair no chamado “preconceito”. Esse preconceito insano acaba reduzindo nosso espírito. Quando digo redução, não quero dizer retrocesso, digo no sentido de “julgamento precognitado”. O medo de algo diferente, ao que não estamos acostumados (habituados), gera insegurança. O próximo passo é a raiva e conseqüentemente o apedrejamento. Com isso não digo que essa raiva e medo são conseqüência da própria conduta, não, muitas vezes isso se deve ao que se passa a nosso redor. O ambiente em que vivemos, acaba nos influenciando de forma indireta.

Muitos conceitos, infelizmente, são difíceis de serem quebrados (mudados). Tabus, ainda que derrubados, persistem por anos. Criticas não são de hoje, existem desde o começo da “Era Humana”. Até mesmo dentro dos círculos familiares...

Estamos aprendendo, se engana quem pensa que o aprendizado não é diário. Todo dia temos algo para acrescentar ao nosso conhecimento. Na escola da vida, diariamente devemos ter algo a acrescentar no nosso conhecimento (diga-se opinião formada). Precisamos nos policiar e abolir o preconceito, até que o mesmo seja erradicado (talvez impossível). Temos que ter fé no mundo, por que apesar de separado e frio, ele ainda não acabou. Não, não acabou. Enquanto existir vida, existirá esperança. Enquanto existirem heróis e pessoas dispostas a dar suas vidas pelas outras, o mundo ainda ira existir, por longos e longos anos.

O passado mostra que, o mundo evoluiu. Evoluiu pelo fato de que estamos mais organizados e a ordem “de certa forma”, foi estabelecida. Tivemos notáveis progressos, no campo cientifico, físico e espiritual. A essa altura alguém vai dizer que existem guerras e que pessoas passam fome. Isso são um fato e uma realidade. Exatamente por isso devemos olhar para esses “pontos negativos” e procurar melhorá-los. As pessoas continuam as mesmas: Uns querem o Bem as outras o Mal. Um mundo unificado, talvez ainda seja um sonho, porém a luta não deve cessar. Muitos tentaram, entre eles Hitler. No entanto esse pecou pelo método abordado. Violência nunca é a chave, pelo menos não do modo que ela foi abordada por ele.

A violência é conseqüência de ódio e insanidade. Entretanto sem ela, infelizmente não há paz. Não falo só de violência física, mas também psicológica e espiritual. Pessoas dizem que o Mundo é separado pelo Bem e pelo Mal. Tais seres são contaminados pelas expressões mundanas. Porque com toda certeza, pessoas sendo queimadas em prol de “Justiça”, é totalmente cruel. Não faz sentido (pelo menos para mim). O amor tem que ser pregado, não só da boca para fora, mas de livre espontânea vontade ou diria “espontânea ação”.

Fica aqui meu recado, não com intenção de influenciar, não, apenas despertar!

Obs: Não escrevi com intenção de indiretas. Cada qual interprete de sua própria forma.

Earhuon
Enviado por Earhuon em 14/10/2012
Código do texto: T3932986
Classificação de conteúdo: seguro