Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Justiça?

Diminuam a maioridade penal!
Pena de morte aos "bandidos"!
Crimes bárbaros e prisão perpétua!
Quanto absurdo!

Quem possui condições de pleitear por justiça, se a dita justiça não existe para a grande parte que não saberá o que comer, o que beber e principalmente em quem confiar?

Por que os que não possuem condições de DIGNIDADE devem ser torturados em celas superlotadas por atos que foram induzidos pela sociedade?

Não importa o grito de socorro dado pelo cidadão quando usa uma arma, mesmo sendo essa a maneira de haver "justiça" para alguns. Só se preocupam com o grito dado pela mãe quando a bala atinge a criança, mas somente quando a mãe possui as posses conforme a maioria da população. Com isso querem a diminuição da idade de responsabilidade penal. Acham levianamente, ou seria bestialmente, que diminuirão os crimes, como em um conto de fadas. E assim esquecem da educação da população, e por educação não entendam somente escolas porque de nada adianta escolas se a população é completamente degradada nos ideais de consumo e no individualismo.

É muito fácil para quem está no "direito" em uma DITADURA CAPITALISTA definir os grupos excluídos e obrigar os mesmos a subjugações absurdas e extremas, e ainda querem exigir deste grupo o aceite das imposições sem reação.

O que acontece na sociedade brasileira é o reflexo da apodrecida DITADURA DO CAPITAL, que desnorteia o princípio da VIDA quando agrega total valor à posse.

O pior é que nesta sociedade drogada pelo capital não há perspectivas de mudanças, pois claro a mesma ainda encontra-se entorpecida pelo consumo desenfreado da DROGA. Esse é preço que se paga por escolhas mal feitas tanto pela geração do PAZ, AMOR e MACONHA quanto pela geração MC ALIENAÇÃO!

E para mudar isso não depende somente de governo, mas principalmente da força de vontade da sociedade de romper com os desejos da mídia e dos “lobos vorazes” loucos por dinheiro que não se importam com os meios e as conseqüências.

Enquanto não se tratar a causa da violência e da injustiça nunca se encontrará a PAZ.
Durval Neto
Enviado por Durval Neto em 26/02/2007
Reeditado em 26/02/2007
Código do texto: T394490


Comentários

Sobre o autor
Durval Neto
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil, 39 anos
61 textos (1929 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 30/09/20 23:37)
Durval Neto