DROGAS: A QUEM INTERESSA LIBERAR?

DROGAS: A QUEM INTERESSA LIBERAR?

Meus caros leitores, vamos todos pensar friamente sobre este assunto que está em voga.

Custaram a fazer uma lei proibindo bebidas alcoólicas em estádios... mas por causa da copa do mundo e outros eventos esportivos e por pressão externa e de patrocinadores, nossa lei nada valerá para a copa do mundo! E bebida e esporte não combinam!

Com muito custo fizeram a Lei Seca... motoristas são punidos por dirigir embriagados...

Deveriam dar isenção fiscal para estabelecimento que não vendessem bebidas alcoólicas, como uma lanchonete, um restaurante, pousadas, hotéis, etc...

Para se possuir/abrir uma banca de jornal, que vende cultura, vejam o absurdo: tem que haver uma distância mínima, de uns 300 metros mais ou menos, no centro da cidade, e uns quinhentos metros em bairros, por aí... fora um baita cheque calção que é trocado periodicamente com distribuidoras para que o dono da banca não dê o cano, não deixe de pagar o que vendeu, e mesmo assim bancas estão se transformando em ponto de vendas de cigarro e de um tipo de papel fino para se fazer cigarros de maconha... e bares são abertos um ao lado do outro sem nenhum problema.

Agora, vemos na TV artistas fazendo propaganda para liberar o uso da maconha em pequenas quantias, são usuários, não traficantes, etc... Belos exemplos!

Bem, se não houvesse quem consome drogas não haveria traficantes!

Estão desejando aliviar a barra de quem usa e punir quem fabrica e vende... E ainda dão a desculpa que quem usa é doente! É doente por que usou drogas. Se não tivesse usado não seria um doente!

É demais, né!

Eu, pensando aqui com meus botões, pensei que, sendo assim, como alguns famosos e políticos desejam... se poderia mesmo mudar a lei:

Quem roubar a quantia de um salário mínimo de uma pessoa por mês, não é crime, é para ele se sustentar e não passar fome.

Quem assaltar um banco por ano e roubar a quantia de uns 50.000.00 reais, não seria crime, é para ajudar a pagar a faculdade do filho.

Quem carregar uma arma pequena, uma pistola, um revólver 22, bem... e der apenas um tiro em alguém - mais de dois tiros seria crime -, a pessoa não estaria fora da lei.

Quem atropelasse uma pessoa apenas por ano, nada a ver, né, afinal, durante um ano o pedestre distraído não olhou direito para a rua... mais de uma pessoa atropelada em um ano seria crime.

É inadmissível que uma nação que deseja ser grande, ser um exemplo para o mundo, não tenha leis mais severas contra crimes, contravenções e infrações!

Cria-se a Lei Maria da Penha, O Estatuto da Criança e do Adolescente - e este principalmente deveria ser mudado, o menor somente seria protegido se andasse na linha -, o Estatuto do Torcedor, Lei da Ficha Limpa, e tudo isso para quê!

Acho que temos que repensar o que estão desejando nos enfiar goela abaixo!

OBS: como diz o primeiro comentário deste texto: " os maconheiros não iriam mesmo gostar"! kkkkk Mas todos são livres para exprimir suas opiniões e defender suas idéias, e eu também posso lutar para que drogas não sejam liberadas. Direitos todos desejam, deveres somente para os outros.

Fim.