DEUS: VOCÊ EXISTE ?

Romeu Prisco

Deus, se Você existe, então, me dê provas. Valendo-se dos seus poderes sobrenaturais, Você poderia começar a "trabalhar" a cabeça de alguns seres humanos. Já sei ! Você concedeu livre arbítrio aos humanos, para que estes façam as suas opções como bem entenderem, respondendo por elas e pelas respectivas conseqüências. Todavia, sabemos que, infelizmente, tem prevalecido mais as conseqüências negativas do uso do livre arbítrio, do que as positivas. Destarte, será que não dá para para Você abrir umas exceções ?

Que tal iniciar o "serviço" na cabeça do xerife texano, George W. Bush, Presidente da nação mais poderosa do mundo, para que ele decida rever seus planos em relação ao Iraque e aplique 1/3, nada além de 1/3, do que ainda pretende investir na devastação daquele país, para acabar com a fome no planeta Terra ? Obviamente, os 2/3 restantes seriam destinados à reconstrução do mesmo país e dos seus vizinhos Palestina e Libano.

Concomitantemente às aplicações retro referidas, que tal "operar" as cabeças dos líderes judeus e palestinos, para que passem a se tolerar reciprocamente e a respeitar, milimetricamente, cada um o território do outro, pondo-se fim de vez à crise no Oriente Médio e às perspectivas de seu alastramento para o resto do mundo ?

Depois, Você poderia dar um pulinho no Brasil e "fazer" a cabeça dos nossos dirigentes e políticos, não permitindo que a quota a nós cabível, na verba doada por Bush para erradicar a fome no mundo, fosse parar no bolso de corruptos, ou nas suas contas bancárias em paraísos fiscais. Outrossim, o muito que ainda restasse dessa quota, seria rigorosa e honestamente empregado na construção de mais escolas, retirando-se os menores carentes das ruas, dando-lhes ensino de boa qualidade e zerando o analfabetismo no país.

Quem sabe, a partir de tais providências, a sociedade civil brasileira, ordeira e trabalhadora, deixasse de ser "responsabilizada" pelas mazelas que tomaram conta do nosso país, mormente a criminalidade e da qual, ela, sociedade civil, é a grande vítima.

Finalmente, um último pedidozinho, só aqui entre nós: já passou da hora de as cabeças dos diretores e jogadores do Corinthians colocarem o Clube na posição que sempre deveria estar, compatível com o amor e a paixão que a sua imensa e fiel torcida lhe dedica.

--------------------------------------------------------------------------------

Respeite os direitos autorais.

Visite:

www.lunaeamigos.com.br/prisco/prisco.htm

www.recantodasletras.com.br/autores/romeuprisco