Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A crítica e o elogio

Marcos Barbosa

A crítica e o elogio são dois lados da mesma moeda e moeda lembra pagamento. Portanto é muito fácil para a nossa mente associar a crítica com o pagamento dos ingratos e o elogio à gratidão. Deve-se prestar atenção que às vezes o pagamento vem adiantado. A pessoa que elogia está querendo receber alguma coisa em troca. Esta “retribuição” desejada pelo elogiador, pode até ser pertinente, na justa medida, mas na maioria dos casos o bajulador quer levar uma vantagem desmedida.
Deus não precisa de crítica nem de elogio. No dia que um homem não for afetado em sua disposição psicológica por críticas ou elogios, com certeza estará se aproximando da imagem e semelhança de Deus no aspecto espiritual. Será UM COM DEUS, estará UNIFICADO ou se unificando com Deus e um dia poderá dizer, após desenvolver outras qualidades espirituais: “ EU E DEUS SOMOS UM.” (AL27102009)

PASSANDO O CHAPÉU:


ANTIGAMENTE HAVIA UM MÉTODO SIMPLES DE FINANCIAMENTO POPULAR DA ARTE, PASSANDO O CHAPÉU. ARTISTAS, POETAS E ATÉ ALGUNS ESCRITORES, APÓS A APRESENTAÇÃO DE SUA PRODUÇÃO LITERÁRIA OU ARTÍSTICA PASSAVAM O CHAPÉU PARA OS OUVINTES, QUE OFERTAVAM A SUA CONTRIBUIÇÃO  EM PRAÇA PÚBLICA E ATÉ EM FESTAS PARTICULARES.
OS TEMPOS MUDARAM E OS COSTUMES SÃO OUTROS... ENTÃO ESTAMOS TENTANDO ARRECADAR A CONSTRIBUIÇÃO DOS LEITORES QUE GOSTAM DE NOSSOS TEXTOS PARA POSSIBILITAR A  PUBLICAÇÃO DE NOSSOS LIVROS NA VERSÃO IMPRESSA.
SABE-SE QUE LIVRO NÃO DÁ LUCRO PARA ESCRITOR INICIANTE, MAS MESMO ASSIM O NOSSO SONHO DE CRIAR UMA FUNDAÇÃO E DEIXAR UM PEQUENO LEGADO CULTURAL PARA AS GERAÇÕES FUTURAS NÃO ACABOU. UM PROJETO QUE PRETENDEMOS FINANCIAR É A PRODUÇÃO E DISTRIBUIÇÃO GRATUITA DE UM JORNAL DE CONTEÚDO EDUCATIVO/ CULTURAL NAS  ESCOLAS PÚBLICAS.

Marcus Aurelius
Enviado por Marcus Aurelius em 08/12/2012
Reeditado em 14/07/2014
Código do texto: T4026426
Classificação de conteúdo: seguro


Comentários

Sobre o autor
Marcus Aurelius
Águas Lindas de Goiás - Goiás - Brasil, 64 anos
220 textos (48380 leituras)
11 e-livros (734 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 14/04/21 13:39)
Marcus Aurelius