Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Skavurska!

1984. Dessa vez não se trata de outra história de George Orwell, autor da Revolução dos Bichos e sim do ano em que tive as primeiras experiências com Gestores incríveis! Verdadeiros MBÁgua e PHD’égua em Picaretagem.

À época, percebendo dispor das exigências contidas em um anúncio procurando por um profissional, enviei meu currículo. Vamos ao cenário?

Ligação
Seu Gilberto, aqui é a Dra. See Nica, da Job Fool, o senhor foi selecionado para ocupar uma gerência nacional...

Recepção
Enquanto aguardava ser atendido, funcionários bem trajados, portando documentos, entravam e saiam por várias portas da esperança, aumentando ainda mais a credibilidade da organização;

Entrevista
--Dr. Gilberto? Posso chamá-lo de Gilberto? Eu sou See Nica (põe cínica nisso - rss). Que bom que você veio!

Minha entrada em uma luxuosa sala, foi interrompida por Joe (vai ver se chamava Mané), uma autoridade da empresa que perguntou:

-- See Nica, aquela vaga da Encrespsi-Cola, já foi preenchida?

-- Infelizmente sim. Que pena, o Hudson (candidato ou armação?) demorou a assinar o contrato.

-- Não dá pra colocá-lo na Petrococa? Acho que é até melhor!

Assim que sentei, respirei tão fundo por achar que estava empregado, que a dra. See Nica, providenciou água e café para me deixar completamente à vontade. E começou:

-- Gilberto, seu currículo, se encaixa perfeitamente nas exigências da Metalúrgica Acero Mio. Você se incomoda de fazer alguns testes?

Antes que eu respondesse,  o chefão Joe, demonstrando uma enorme eficiência, desculpando-se, adentrou o recinto dizendo:

-- See Nica, o Hudson entrou na Petrococa (será aquela da Bolívia, do Evito?). O cara saiu na vantagem. Além de o salário lá ser mais elevado, o pacote de benefícios é excelente.

-- Outra coisa: A Acero Mio, ligou dizendo que precisa com urgência preencher a vaga. Você consegue alguém?

Dia Seguinte
Dra. See Nica, apresentou um documento de prestação de serviço, para eu assinar e informou os valores dos cheques que deveriam ser preenchidos antes de continuar o processo seletivo.
Muita abobrinha...haja matemática para calcular o índice de cinismo. Xô, falcatrua!

Semana passada, minha amiga Otchuko, teve a mesma experiência, sendo convidada a pagar por um serviço inexistente no vasto mundo do RH.

Quando ela me contou a história, muito parecida com a minha, perguntou-me qual seria a melhor maneira de agir nesse caso.

-- Otchuko, você lembra de um anúncio cômico, oferecendo TV paga, Internet e MP4? Um coronel, condecora colaboradores,  exigindo destes, respeito e subserviência. O cara consegue tudo apenas com uma palavra.

-- Quando você não suportar mais a iniqüidade, entupa seus pulmões de ar (mesmo poluído) e grite com o máximo de indignação que puder, a palavra do vitorioso militar.

-- Qual é a palavra Gil?

-- Skavurska!
Gilberto Landim
Enviado por Gilberto Landim em 16/03/2007
Código do texto: T414496

Comentários

Sobre o autor
Gilberto Landim
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil, 71 anos
528 textos (26482 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 21/09/20 17:24)
Gilberto Landim