PILULAS DE INDIGNAÇÃO III

Mais uma vez, nós vemos alguns espetáculos bizarros acontecendo em nosso país.

Só de pensar no pastor homofóbico e racista, que está presidindo a comissão que deveria zelar pelo bem estar de toda a população, notadamente as pessoas mais sofridas , vilipendiadas em seus direitos mais básicos,fico indignada, mas isso já repercutiu demais e não vamos dar IBOPE para essa figura, encerro hoje quaisquer citações a esse troço que ainda se acha no direito de dar "conselhos" e conduzir, "ovelhas" perdidas.

Vou dar mesmo uma olhadela nos mais recentes fatos que dizem respeito à nossa justiça que anda meio cega ,surda e muda, no final das contas.Cega, porque não vê direito o que anda acontecendo por aí,surda porque não escuta o clamor popular e... muda, porque não grita contra esse estado de coisas, a não ser, claro quando se trata de colocar a cara na mídia e fazer um grande palco julgando políticos, porque isso dá dividendos futuros, até para quem pretende um dia se candidatar, mas não podemos nos esquecer do "caçador de marajás" que virou presidente e deu no que vimos.

Estou falando da agressão que andamos sofrendo por parte da justiça no que tange aos julgamentos e suas consequências.

Ontem no Dia Internacional da Mulher, muito falou-se na nossa valorização e até comemorou-se , mas vimos a aberração

acontecendo na madrugada sombria das Minas Gerais.Um assassino, que não satisfeito em sequestrar uma mulher e seu filho de 4 meses, manda um amiguinho dar sumiço nela, depois de uma semana de torturas e medo.O coleguinha então, mata a moça, desmancha o seu corpo e joga os pedaços para os cachorros comerem.Assim, simplesmente, deram fim a um "incômodo" , que na cabeça torta deles, estava dando trabalho. Feito isso, o camarada na maior cara de pau do mundo, vai em três festinhas e se diverte!!!

Os jurados fizeram a parte deles, consideraram o camarada culpado de tudo isso e mais algumas coisinhas.Mas, a cegueira e a surdez da nossa justiça deu um presente para esse mandante de assassinato, deram uma pena, tão leve, que proporcionará ao "santinho" estar nas ruas em cinco anos, porque terá tantos benefícios nessa matemática louca que os códigos da justiça ( sic) só vão tirando a punição para esse criminoso.Mais uma vez a vítima e sua família são os únicos a pagarem essa fatura da falta de visão de nossa (in)justiça.

Aí eu me lembro de que Guilherme de Pádua, assassinou, juntamente com sua mulher, uma atriz com carreira nova e promissora, de forma hedionda e fria, mas a tal da justiça deu a eles liberdade, mas o que é pior, deram a eles dois "ficha limpa", não há um traço desse crime terrível na ficha de ambos. A família mais uma vez pagou a conta dessa justiça feita de faz de conta.

Mas, há mais um traço dessa vergonha.Um ministro do STF, ou seja, faz parte da cúpula da toga que deveria dar exemplos a todos os demais,o senhor Gilmar Mendes,deu um passe livre, um "habeas corpus" para um tarado , chamado Roger Abdelmassih , que no exercício de sua profissão aproveitou-se disso e abusou de mais de 60 pacientes.De posse desse "presentinho" da justiça(sic) o cara DESAPARECEU DO PAÍS e levou toda sua fortuna, sem deixar rastros, aproveita agora, livre ,leve e solto as maravilhas de um paraíso qualquer com sua neo consorte( ou seria "semsorte" ) enquanto suas vítimas e familiares, ficam com a conta e o gosto amargo da impunidade.

Assim como os irmãos que ajudaram a mocinha a assassinar os pais dela de forma torpe ,sem dar a minima chance de defesa ao casal, pelas benesses dessas leis remendadas, já circulam livremente por aí.As pessoas que representam a tal chamada justiça, dizem que as criaturas possuem bom comportamento.Ora,bolas,claro que sim, quem vai se comportar mal, na bica de sair cedinho da cadeia????

E o camarada que matou pai e madrasta, Gil Rugai,foi julgado culpado, pegou mais de trinta anos de pena.Pegou??????????Que nada, nossa justiça(sic), mandou-o para casa pela porta da frente, para recorrer em liberdade.O juiz teve que dizer:"Em respeito à hierarquia inerente ao conjunto de normas de nosso país - e ninguém está acima da lei - por não haver presentemente encarceramento por estes autos, tratando-se ainda de réu primário, sem antecedentes judiciais, faculto-lhe recorrer dessa decisão em liberdade", afirmou o juiz. Anteriormente, Rugai havia obtido habeas corpus do Supremo Tribunal Federal (STF) para permanecer em liberdade.Em respeito à hierarquia inerente ao conjunto de normas de nosso país - e ninguém está acima da lei - por não haver presentemente encarceramento por estes autos, tratando-se ainda de réu primário, sem antecedentes judiciais, faculto-lhe recorrer dessa decisão em liberdade", afirmou o juiz. Anteriormente, Rugai havia obtido habeas corpus do Supremo Tribunal Federal (STF) para permanecer em liberdade. Mais uma vez nossos doutos ministros do STF, colocam um bandido condenado na rua, o cara sai rindo na cara da sociedade,cuspindo e escarrando nos sentimentos das pessoas honestas indignadas com tanta impunidade.

Segunda feira,começa mais um teatro, com acesso de todos pela televisão.Lá vai Mizael Bispo para seu julgamento, pelo assassinato da jovem advogada Mércia.Vai me dando um temor, um arrepio, uma apreensão, porque pela amostra que temos visto, não custa nada esse sujeito, sair sorridente cuspindo em toda a sociedade ,embora as provas irrefutavelmente, mostrem que ele é o autor do crime.

Pois é, minha gente, haja indignação no país das brechas da lei e da impunidade que só mostram aos assassinos de plantão , que nesse Brasil matar dá prêmio, não dá punição!!!

Indignada e envergonhada, fico aqui pensando, quando isso vai mudar????

Tomara que meus netos vejam alguma mudança, porque quando as pessoas que fazem as leis as fazem olhando para seus umbigos, dificilmente alguma mudança ocorrerá!!!