10.000 ANOS REINVENTANDO VIDAS E RECUPERANDO VENDAS

(Sérgio Dal Sasso, consultor palestrante gestão de negócios, sócio diretor da NCM Soluções Empresariais – www.ncm.com.br)

Transformar o nada em ouro ou conquista-lo ganhando na loteria seria tudo para garantir potencialmente as possibilidades de uma vida tranqüila, mas desde que você estivesse sozinho em uma ilha, e ai chegarias à conclusão de que toda a busca pela riqueza não estaria centrada na conquista material, pois bastaria uma única presença adicional para que suas preocupações estabelecessem regras de convivência.

Ao longo de toda existência o ser humano foi se adaptando as circunstancias, e ao mesmo tempo em que seu espaço era adicionado e disputado com outros, sua espécie foi sendo formada pelas novas necessidades, junto ao enriquecimento progressivo das adaptações físicas e mentais, em um ritmo continuo e infinito da própria evolução.

Em primeiro lugar veio a necessidade perceptiva, evoluindo a capacidade de pensar quando algo dava mais certo no vizinho. Observar sempre foi o primeiro passo, entender veio pela insistência de querer continuar, para que depois chegasse a coragem de tentar fazer sozinho.

Passaram-se milênios e as formas adotadas definiram a importância do compartilhamento entre os membros, a construção das suas comunidades, e junto com elas, união, segurança, calor, levando-nos a formação de famílias, conjuntamente com novas subdivisões e características de espécies e seus comportamentos.

Aos poucos os grupos foram formando sociedades e os interesses pessoais, passaram pelos coletivos, pela especialização dos métodos de sobrevivência. Vieram as trocas e num processo de volume, as moedas, facilitando os câmbios, especificando as nações e suas diferenças pelos resultados.

Na verdade, resultados sempre foram encapuzados pela palavra civilização, ou seja, ricos são civilizados e pobres em processo de. Um resumo simples dos erros dessa conotação é que a pobreza gera a criminalidade e a riqueza, quando sem objetivos, o suicídio.

Não existe o melhor método de se vender, o que podemos pensar é na melhor forma de se viver. O resultado do que fazemos, passa pela segurança, mas de longe deve ter um sentido do porque estamos fazendo, se é para acumular e se isolar, ou para se ajudar ajudando pelo não isolamento dos outros.

Tenhas um bom dia e mais trezentos e sessenta e cinco para pensar, só não tente fazer nada que já passou ou algo que ainda não aconteceu.

Sérgio Dal Sasso, Consultor, Palestrante, Escritor e Articulista

 Sérgio Dal Sasso é administrador empresarial formado pela FEA-USP, pós-graduado em gestão financeira e MBA varejo, ambos pela USP.

 Sócio diretor da NCM soluções empresariais, com destacada experiência em soluções de desenvolvimento, recuperação e expansão de vendas.

 Colunista da Revista Gestão&Negócios, articulista de diversas revistas e jornais, consultor de conteúdo da Globo/PEGN/TV. Seus artigos estão presentes em diversos paises da América Latina, África, Europa e Ásia.

 É um dos principais palestrantes em desenvolvimento profissional e empresarial do Brasil.

 Co-Autor do Livro “Os Gigantes da Vendas” (Editoras Landscape e Quantum).

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Sérgio Dal Sasso
Enviado por Sérgio Dal Sasso em 19/03/2007
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