João Gigante

Segunda-feira, 19 de Setembro , uma noticia de meia pagina do correio da manhã roubou minha atenção. Um homem de 58 anos viu às chamas da esperança reacenderem diante dos teus olhos, quando ouviu, da boca de um medico alemão, que poderia ficar descansado que o seu problema, poderia ser resolvido. Com tanto apoio por parte dos alemães e com o auxilio do governo português, pensei comigo mesmo, “ graças a Deus o problema de João gigante vai ser resolvido”. tentando ainda, antes de virar a pagina, como e a vida de uma pessoa, que além da solidão, encontra ainda diversos obstáculos nas coisas mais simples do dia a dia. Sendo a vida já difícil mesmo para quem trabalha e goza de plena saúde, imagine então para quem tem muitos problemas de saúde, uma pensão que só lhe chega para remédios e comida e ainda o próprio corpo como um grande fardo nas costas, diante de tantos males a sua vontade de viver, parece até coisa de outro mundo.

Domingo, 25 de Setembro , eu estava no café folheando rapidamente o jornal, ansioso para começar a ler a correio Domingo, me deparo, de repente, com um rosto conhecido, uma pequena reportagem que mais parecia um ultimo grito de socorro, me chamou a atenção. Do lado da reportagem uma foto menor ainda de João Manuel gigante a apontar para a enorme deficiência que seu problema causará em suas pernas, e abaixo da foto uma frase que explicava a razão daquela pequena reportagem,” gigante pede a ajuda de todos”. Naquele momento abaixei a minha cabeça e o meu pensamento foi apenas um. “gostaria de ter muito dinheiro para ajudar este homem”. E enquanto pensava no que eu poderia fazer se tivesse dinheiro, os números passavam diante de mim, o que são 5.000 euros? Eu me perguntava. E a felicidade de uma pessoa que esta em jogo e o sonho de voltar a caminhar tendo no coração o desejo de viver. Quantas vezes gasto o meu dinheiro com prazer pagando um copo aos meus amigos. João Manuel gigante não nos pede nenhum grande sacrifício, nos pede apenas que lhe estendamos a mão, pois, um pouquinho de cada um de nós, será muito na vida deste homem.

Esta carta João e para te dizer que estamos contigo. No mundo nem uma folha cai contra a vontade de Deus, e tudo que já aconteceu só indica que Deus esta contigo. Como diz um grande editor muito conhecido, não basta apenas falar, temos que colocar nossas palavras em pratica, pois, a esperança e a ultima que morre. Não tenho muito mas estendo-te a minha mão com certeza que muitos farão o mesmo por ti. Tenha forças meu amigo, um grande abraço.

Ricardo Barbosa
Enviado por Ricardo Barbosa em 21/03/2007
Código do texto: T420285