Os novos heróis do ex-sindicalista Lula

Romeu Prisco

Seriam os metalúrgicos do ABC e de outras regiões ? Os boias-frias ? Os cortadores de cana ? Os trabalhadores da economia informal ? Os assalariados que recebem o mínimo ? Os desempregados ? Os aposentados e demais dependentes do INSS ? Os favelados ? As crianças abandonadas ? As mulheres vítimas de violência ?

Nããããããooo !!!

São os "pobres" Ministros de Estado, que recebem "apenas" R$7.000/8.000 por mês, ainda que contando com os benefícios inerentes aos cargos, os "sacrificados" usineiros, que estão produzindo com patriotismo o biocombustível, Marta Botox Suplicyo, que, como ex-Prefeita de São Paulo, criadora da "taxa de resíduos sólidos domiciliares", pode ocupar qualquer posição em qualquer governo, de qualquer país do mundo, os "companheiros" Hugo Chávez, Evo Morales e, agora, também Bush, todos amigões do peito, que só querem o bem-estar do povo brasileiro.

Nesse "elenco heróico", igualmente se encontram ele, Lula, que, como titular do Poder Executivo, ao lado dos integrantes dos Poderes Legislativo e Judiciário, estão ganhando uma "miséria" de remuneração, quase mais pagando, do que recebendo, para prestarem, diuturnamente, relevantes serviços à nação. Por isso, seus parcos proventos estão sendo, em boa hora, revistos em bases modestas, porém, diferentemente dos reajustes do salário mínimo, de acordo com a inflação do período.

Caramba ! Com tanto herói assim, o Brasil é um país altamente privilegiado, não se justificando, destarte, as ingratas queixas dos seus habitantes.

--------------------------------------------------------------------------------

Respeite os direitos autorais.

Visite:

www.lunaeamigos.com.br/prisco/prisco.htm

www.recantodasletras.com.br/autores/romeuprisco