ATÉ QUANDO???? PRECISAMOS DAR UM BASTA NISSO!!!!!

Até quando ,nós vamos assistir indignados as ações de jovens criminosos receberem as benesses de uma legislação obsoleta e manca????

Inventaram e Estatuto da Criança e Adolescente ( ECA) para que as juventude ficasse protegida de uma séria de abusos sociais, morais e trabalhistas.Entretanto, sob esse mesmo manto protetor, agasalham-se alguns delinquentes, assassinos, ladrões e chefes de quadrilha.

Ontem assistimos estupefatos, mais um caso de filha assassinando mãe com a ajuda de um namorado.Não satisfeitos em matar a vítima , ainda colocaram fogo em seu corpo para dificultarem a identificação.O tal namorado, vai pegar uma pena dura, mas a filha matricida,porque é "de menor" vai cumprir medida sócio-protetiva por três anos.Aí eu pergunto: três anos depois de matar a mãe por esganadura, ocultar o cadáver e , como se não bastasse toda a barbárie do fato, ainda incendiou o corpo.Isso é de deixar qualquer um indignado.

Sem contar que um outro menor de idade, atropela e mata um trabalhador ,que retornava do serviço, com tanta violência que o corpo da vítima foi parar na caçamba da caminhonete. O tal motorista(sic) ainda com esse corpo por alguns quilômetros e depois o atira no chão e foge.Chamada à responsabilidade pelas autoridades, a mãe do rapaz de 17 anos, relata que ele "pega emprestado" motos e carros, causando acidentes, desde os onze anos.Ela , a mãe está sendo acusada de entregar carro em mão de inabilitado e por homicídio culposo, mas o "de menor", vai ser protegido pela tal lei obsoleta e tacanha.Ora, pílulas, se esse marginalzinho faz uso de veículos causando acidentes e morte desde a infância, não pode e nem deve ser protegido, porque ele é UMA AMEAÇA À SOCIEDADE!!!

Ontem pegaram mais um jovem que arrancou o couro cabeludo de uma vítima.Quando o repórter pergunta se ele está arrependido, na maior cara de pau ele responde: "Tô nem aí, por mim ela tinha que ter morrido".Esse psicopata vai ser ,também, protegido e vai cumprir a tal medida-protetiva, que inventaram para devolver em curto prazo mais delinquentes para barbarizarem os cidadãos de bem.

Um menor, coloca fogo no consultório de um dentista, porque lá não havia dinheiro, um "repeteco" da morte de uma dentista ,pelo mesmo motivo.

Brigas de gangues com assassinatos e tiroteios nas ruas, arrastões que levam desespero ao cidadão comum estão se tornando comuns em nossa cidade também,Juiz de Fora está refém dessa garotada que atira para depois perguntar.

Acredito que alterar-se a legislação para diminuirmos a maioridade penal não resolverá o problema, o que ,realmente, merece ser feito é uma legislação que coloque uma diferenciação entre os menores que precisam ,efetivamente, de proteção dos marginais, assassinos e psicopatas que andam matando, assaltando , estuprando, enfim aterrorizando toda a população.

Eu só sei que a SOCIEDADE PRECISA FORÇAR A CLASSE POLÍTICA A FAZER UMA MUDANÇA NA LEGISLAÇÃO ,PRINCIPALMENTE ,NO QUE TANGE À PUNIÇÃO AOS MENORES, porque eles sabem que não serão punidos como disse o jovem marginal:"tão nem aí" para as vítimas e seus familiares.Cabe também ao poder judiciário ficar atento e tomar como jurisprudência o caso Champinha que matou friamente o casal de adolescentes em SP, uma manobra jurídica do Ministério Público de SP fez com que o mesmo permanecesse encarcerado por mais tempo que o previsto legalmente. Quando cometeu o referido ato infracional( estupro e assassinato) em 2003, ele tinha 16 anos, tendo sido determinada sua internação por 3 (três) anos.Assim que completou este período de resguardo, porém, o MPSP ajuizou uma ação de interdição civil, alegando que ele não tinha condições psicológicas de retornar à sociedade, estando propenso a cometer crimes novamente. O juiz determinou, então, sua internação hospitalar compulsória na denominada “Unidade experimental de saúde” (UES), criada exatamente para receber indivíduos como Champinha e como esse foi o primeiro caso encaminhado para esse programa de UES, tomar como modelo para casos similares.

Se já existe uma forma de punição exemplar, por que não usá-la em casos similares??????

Gostaria muito que as nossas "otoridades" tomassem uma providência para parar, ou pelo menos diminuir, essa violência infanto juvenil, mas não venham com esse discurso de problemas sociais, etc e tal, porque esse nível de agressões e violência generalizada não olha classe social: há marginais em todos os segmentos da sociedade.

É preciso dar um BASTA nessa situação.

BASTA DE VIOLÊNCIA!!!!!!!!BASTA DE IMPUNIDADE PARA MENOR ASSASSINO!!!!!