Revelações

Revelações

• E se te disserem que estar na Terra, encarnado, representa ser apenas mais um prego numa ponte de incomensurável proporção, fazendo parte de um processo nunca visto, nunca tentado, e absolutamente cada alma encarnada representa um ponto de luz de ajuda nesse processo, seja ela o sapateiro da esquina ou o comandante de uma frota de indústrias, isso não importa nada, o carma, o passado, as lições, você vai ter de aprendê-las de qualquer modo, a Lei é imutável, mas agora o que é importa é estar aqui, presente. Hã, e se te disserem isso?

• E se por ventura alguém te chamar para uma conversa reservada e lhe contar que os 40 dias que o Mestre passou no deserto, na cabeça dele, não foram 40 dias e sim 3 horas? Se te explicarem que existe um mecanismo específico e que o Mestre Jesus, ou se preferir Jesus, o Cristo, pela sua graduação, pelo seu desenvolvimento, sabia como pôr esse mecanismo em ação, e então, quando ele se sentou para jejuar deu o seguinte comando para sua própria mente: que isso seja o equivalente a três horas. Hã, como você reagiria?

• E se na calada da noite alguém lhe acordar para narrar, com poucas palavras, que a missão de Maria Madalena foi de extrema importância, que ela também recebeu treinamento de Judite no acampamento dos essênios?

• E se um amiguinho, mais adiantado do que você e eu, aparece num evento, numa palestra, digamos, e desfie a seguinte cantilena: "Como podem explicar a visão àqueles que são cegos? Como explicar o que é ter uma profunda agitação interior da alma e do coração, o que é querer sair rapidamente das velhas maneiras e dos velhos padrões dos humanos, mas sem saber ainda pra onde estão indo? Como explicar isso pra quem não tem visão alguma? Como explicar ao mundo que vocês estão saindo sem saber em que mundo estão entrando?

Nos terrenos baixos, nos Terrenos Intermediários do Despertar, é exatamente aí que vocês estão".

• Imagino o seu semblante se você tomasse contato com a trivial informação de que MK-Ultra foi o programa, nos anos 50, de controle da mente da CIA iniciado em resposta as tentativas chinesas em prisioneiros americanos. Com o passar dos anos e naquele mecanismo natural de uma coisa leva a outra inventaram o DARPA – sigla para o pessoal que pesquisa carros voadores e visão Raio – X. Diz-se, com efeito, que esse pessoal também inventou o GPS, a invisibilidade ao radar e a Internet. E na confluência das coisas que se uniram levadas umas pelas outras chegamos no “Smell-o-vision” – programa que analisa a relação entre o cérebro e a máquina, medindo processos cerebrais para encontrar intenção enganosa. Parte disso deriva de uma iniciativa antiterrorista e o âmago dessa estratégia é a vigilância biológica. Usa-se um banco de dados médico (o que por si só já constitui uma violação...) com o objetivo de se chegar no ID Humano – identificação à distância de um humano, através de tecnologias biomédicas focadas em partes do corpo: linhas do rosto e cinemática humana. De acordo com os estudiosos dessa área o passo humano é muito revelador – personalidade, intenção, patologia, criminalidade. Tudo isso só analisando o caminhar de alguém.

• E se você tiver a fortuna de abrir um livro mágico, creia, eles existem e estão à disposição, e na página 107 achar um discurso pedindo a sua atenção para a presença ativa da Fé, Esperança e Caridade? Digamos que momentaneamente você esqueceu esses princípios, mas no livro em questão eles são descritos não somente como atributos, mas como seres de grande luz e adiantamento, cuja especial influência sobre a humanidade é incentivar e expandir essas qualidades. Dá o que pensar, não acha?

Talvez o item mais encantador dessa pequena coleção de informações seja o simples desejo de deixá-la do tamanho do mar infinito, com o objetivo, penso eu, de encompridar uma conversa sem começo, meio ou fim.

Encerramos com o amiguinho mais adiantado: “Vocês estão nos Terrenos Intermediários, mas vocês sabem – sabem no fundo do coração – que não podem voltar para o mundo dos cegos, para o mundo dos inconscientes. E, mesmo que tentem às vezes... Ah, vocês tentam desesperadamente voltar pra esse lugar de onde vieram, mas não conseguem, tendo esse único olho aberto. Não dá mais pra ficar com os dois fechados”.

Bernard Gontier
Enviado por Bernard Gontier em 14/06/2013
Reeditado em 26/01/2014
Código do texto: T4341399
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.