A PEC / 37 - REFLEXÕES ATUAIS !

A coisa parece, mesmo, descarrilhar às últimas instâncias – para não dizer, às últimas consequências. Apregoa-se tempos de mudanças nos combates acirrados contra os desmandos e desmoronamentos das instituições, buscando-se alterar situações, quadros ou paradigmas. Fazer o quê ? ...

O mais impressionante nessa história é que, inexiste um líder comum, mas irmanados somos todos por um Brasil melhor e enfileirados contra o estapafúrdio desse país .

A verdade é que, o Brasil agoniza sob uma somatória de injustiças, corrupções e vandalismos. O eco da impunidade fala mais alto em todas as direções - corrupções e ladroagens à luz do dia chegando-se às barras do absurdo, agregado a um desfile alucinante de impostos, esmagando a gente brasileira. Isso é Brasil – e o melhor desse Brasil continua sendo o brasileiro – não essa estrutura, mórbida, decrépita e falida – mas a nossa verdadeira identidade !

Esses são os “ tempos trabalhosos “, como o preceitua o Livro Sagrado – e uma decorrência do momento é o oportunismo de “ homens amantes de si mesmo, jatanciosos, contenciosos, arrogantes em todas as maldades ...”, que aproveitam as circunstâncias para fazerem “ quebra-quebra “, penalizando, ainda mais, a gente sofrida, injustiçada e ferida. O protesto, enquanto ordeiro e pacífico, tem o seu respaldo na Constituição Federal. O que passa disso é crime contra o patrimônio público. Não se atinge os objetivos através de violências. Democracia e anarquia não se confundem. Violência gera violência. Nada pior que isso!

FELIZMENTE, o “ clamor das ruas “ - A PEC 37 foi amplamente rejeitada. As enxurradas de protestos valeram à pena. Desponta-se, agora, um novo caminho a seguir, outra estrada a palmilhar. As coisas, começam a tomar direcionamentos mais democráticos, verdadeiros e cristalinos. E a luta continua !

No mais, resta-nos prosseguir, empunhando a nossa verde e amarela bandeira que é, “ gigante pela própria natureza “ !

VALEU, BRASIL !

PROSSIGAMOS JUNTOS E SEM OLHAR A TRÁS. O MELHOR AINDA ESTÁ POR VIR !!!

Enock Santos
Enviado por Enock Santos em 27/06/2013
Código do texto: T4360497
Classificação de conteúdo: seguro