Universo de fantasia

Existem momentos que nada parece dar certo. São aqueles momentos em que seus projetos de vida começam escapar de suas mãos. Toda uma história de compromisso e superação parece querer ficar distante de você.

É possível sentir a existência de outro mundo a sua volta. Um mundo onde seus amigos, amores, familiares e trabalho existem apenas na teoria. Um universo de fantasia onde o futuro é o fracasso.

É difícil descrever suas características, mas, é possível ver e sentir a necessidade de se fazer algo por aqueles que habitam nesse universo. Se me perguntarem por onde começar, serei franco em dizer que não sei ainda.

O que sei, é que todos os dias milhares de pessoas são sugadas por um sistema que em vez de aproximar os distanciam cada vez mais, dos verdadeiros amigos, familiares e do trabalho.

Essa distancia os aprisionam, tornando-os escravos de suas próprias atitudes. Ainda são poucos os que identificam os prisioneiros deste universo. E entre esses poucos, é menor ainda o número daqueles que tomam uma atitude a altura da situação.

Criticar não basta! É necessário uma atitude de companheirismo, com o propósito de despertar a confiança daquele que vivi escravizado, muitas vezes dentro da sua própria casa. Isso não é brincadeira! O universo virtual escraviza mesmo. E nem sempre os amigos e familiares estão prontos para ajudarem na libertação.

Tenho acompanhado o calvário de alguns amigos que vivem essa realidade. E é possível sentir a angustia que envolve as suas vidas. É possível perceber a distancia entre o real e o virtual. Os princípios da fantasia e os valores da família.

Na busca pelo chão da realidade, é indispensável a sua, a minha, a nossa participação. Pois são dois mundos, duas histórias e um prisioneiro a espera da liberdade.