QUE LIBERDADE É ESSA

QUE LIBERDADE É ESSA

Mário Osny Rosa

As coisas mudam nesse velho mundo, fatos de cinqüenta anos atrás, não representa a situação atual. Uma placa numa porta anuncia o Advogado Chiquinho isso era suficiente para um jovem advogado iniciar suas atividade e ter êxito na sua nova carreira profissional.

E hoje isso seria possível de acontecer? Uma porta, uma placa e lá está escrito Dr. José da Silva Advogado especialista em direito.

Nos dias atuais esse advogado morreria de fome, diante de tantos advogados, diante de tantas portas com o mesmo anúncio.

Anúncio desse tipo não diz nada até acho engraçado, será que o cliente terá de pagar uma consulta para saber se a especialidade do advogado pode tratar do seu caso.

Faremos uma comparação entre o advogado e o médico, se o médico pode fazer publicidade e o advogado não pode, mas existe um código de ética para ambos um permite que seja o do médico e o outro não permite que seja do advogado.

E ambos necessitam de ter a sua clientela. E ainda mais a sociedade necessita de ambos os profissionais, mas a mesma sociedade necessita saber das suas qualidades profissionais, caso contrário estaria a mercê de não conseguir quem defenda seus direitos e daquele que cuide da sua saúde.

E ainda mais hoje diante das diversas áreas do direito que no momento estamos vivendo o bom seria que os advogados tivessem uma cartilha de marketing orientando afazer uma publicidade séria para que a própria sociedade tenha conhecimento do profissional que está à procura para contratar o profissional adequado para o seu caso.

São José/SC, 28 de fevereiro de 2.007.

morja@intergate.com.br

www.mario.poetasadvogados.com.br

Asor
Enviado por Asor em 07/04/2007
Código do texto: T440620