O circo de horror da educação

Romeu Prisco

O Jornal da Manhã, transmitido diariamente pela Rádio Jovem Pan, tem divulgado pesquisas feitas com alunos em fase de conclusão do ensino fundamental, que mal sabem ler e escrever, que pouco, ou nada, entendem de tabuada, que desconhecem o nome do continente onde o Brasil se situa e, claro é, ignoram quem são os países vizinhos. Alguns deles conseguem "acertar" o nome da nossa capital federal.

Agora chegam notícias de que professores estão sofrendo agressões e represálias de jovens estudantes ! Digam-me: é ou não é um circo de horror ? Estudantes que, além de semi-analfabetos, também são sérios candidatos a delinqüentes !

Os professores que reprovam passam por exigentes e se um deles, um dia, se defender da agressão de um aluno e enfiar o braço, com toda razão, no moleque atrevido, o mundo virá abaixo. As associações de pais e as comissões de defesa dos "direitos" da infância e da juventude protestarão e exigirão a imediata substituição do professor, mas não a expulsão do aluno agressor, que seria a única solução correta.

Quando essa turma chegar às faculdades, se chegar, obviamente, a liberação deverá ser geral, para se drogar, cabular aulas, colar nos exames, namorar e "ficar" entre si, hetero e homossexualmente falando, encarar os professores, bem como para descumprir e rasgar eventuais normas e regulamentos de disciplina, tudo em nome da "sui generis" democracia em que vivemos.

Resumo da ópera: serão solene e sucessivamente reprovados nos chamados "exames de ordem", para obtenção do registro profissional, ou assumirão de vez a vocação para marginais, independentemente da posição social, como agora se vê com freqüência nos noticiários policiais.

Viva o Brasil !

--------------------------------------------------------------------------------

Respeite os direitos autorais.

Visite:

www.lunaeamigos.com.br/prisco/prisco.htm

www.www.recantodasletras.com.br/autores/romeuprisco