ANO NOVO! VIDA NOVA!

ANO NOVO! VIDA NOVA!

Ano novo... Vida nova! Frutos e fluídos felizes... Nova batalha vivida... Colhendo novos matizes. Época áurea de um povo sofredor sem diretrizes, mas, de esperanças fortes, altaneiras e indefectíveis.

Nem só de pão vive o homem, mas de esperanças e felicidades... Independente da idade alçaremos voos sem medos, mas com dignidade e sem lorotas. Não somos pássaros pequenos, mas belas gaivotas, jamais permitiremos que nos tratem como idiotas.

Fim de ano recomeço de vida, planos traçados, planejamentos executados... Desejos almejados com força e dedicação de corações calejados por uma vida sofrida, mas com afeição e amor chegaremos ao destino traçado. Caminhos tortuosos, pedregosos e ásperos nos levam a exaustão.

Ninguém se eleva, sem esforço máximo da vontade, entretanto, venceremos as trevas e iluminaremos a escuridão.

Ninguém atinge as múltiplas regiões da experiência sem passaportes adquiridos nas agências da dor. Não almejamos coisas impossíveis precisamos articular muitas indagações e senões que nos compete fazer. Agindo com paciência na efervescência da vida lograremos êxito nessa vida de tristeza e prazer.

A um amigo pedi uma grelha para saciar a fome que me atormentava, consegui foi uma graça alcançada. Na hora que nasci já tive defensor, numa casinha humilde de palha velha no interior dei os primeiros passos no caminho traçado pelo Senhor.

Sou um trabalhador, batalhador e sem descanso, mas com avanço tenho dado passos importantes para o meu sucesso alcançar. Dia, após dia novos rumos são delineados, nesse ano que se finda tentarei esquecer as desventuras e agruras que me rondaram, no ano novo que nasce às venturas e bem aventuranças quero saudar esquecendo o passado e o futuro saudar.

Com alegria estampada em meu rosto suado e cansado, mesmo assim brindarei como um rei o ano que vem que trará muitas bonanças para nós. Estou ouvindo o alarido, o pipocar de fogos iluminando o Céu cor de anil, é o ano velho que esmaece e um ano novo aparece trazendo muitas esperanças, principalmente para os carentes e necessitados, são os coitados que um dia serão os premiados pela felicidade divina.

Muito me estima ver a alegria, mesmo que seja momentânea espelhada nos rostos de nossos irmãos que brindarão o novo felicitando o velho já cansado, extasiado que fará parte do passado. Senhor ilumina nosso caminho, que nossa missão seja sublime e que a tristeza jamais desmereça o saltitar fremente do nosso coração.

ANTONIO PAIVA RODRIGUES- MEMBRO DA ACI- DA ACE- DA UBT- DA AOUVIRCE E DA ALOMERCE.

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 18/12/2013
Código do texto: T4616176
Classificação de conteúdo: seguro