A FONTE DO MACHISMO!

Antes, gostaria de expor minha opinião sobre a liberdade feminina: sou e sempre fui a favor de que a mulher seja e esteja em pé de igualdade em todos os direitos e deveres com o homem, e que tenha total direito e deveres em todo lugar do mundo como os homens e em todas as culturas! E ponto final! Portanto, depois dessa explicação, creio que nenhuma mulher irá me chamar de machista, pois não o sou!

Mas há certas coisas que me deixa intrigado, quando se culpa apenas o homem pelo machismo. Sei que há homens maravilhosos e mulheres maravilhosas! E, também, existe o contrário!

Então, parei, pensei e resolvi pesquisar o início desse machismo...

1- Quem cria o filho (a) é a mãe e não o pai! - salvo raríssimas exceções! Se, porventura, o filho é homem, desde a tenra idade a ele é ensinado o seguinte:

Homem não chora! Você é um homenzinho! Busque isso para sua irmã porque você é homem e ela é mulher! Vá com sua irmã! Você é homem é tem que protegê-la! E, assim, em todo o decorrer da vida de um homem, as tarefas mais pesadas e de proteção geralmente é de responsabilidade dele. Hoje, já temos mulheres policiais, etc, etc, um grande avanço! Quando se eleje uma mulher para cargos públicos e se pensa que ela irá irradiar as fontes do machismo, apenas se cria delegacias de mulheres para defendê-la contra o homem, o que não deixa de ser um grande avanço, mas jamais vão para o lado sacro para mudar as coisas.

Se, por ventura, o rebento é menina, é ensinado a ela o seguinte:

Isso é brinquedo de homem e você é mulher! Você irá se casar com um homem bonito e rico que lhe dará de tudo - para não elucidar centenas de truques sobre a arte de conquistar um homem, desde um cruzar de pernas, um decotes, etc, etc, etc! E depois disso tudo isso e de conseguir fisgar a presa, toda a responsabilidade de uma eventual gravidez recai sobre o homem! Ele aproveitou-se da ingenuidade de minha filha!

2- Sendo a mulher a zeladora desde a tenra idade do filho e da filha, porque os criam diferentes, sendo que na idade adulta haverá um choque e ambos terão uma visão da vida como lhes foi ensinado por uma mulher desde a tenra idade. É a mulher que os veste, que os molda ao seu bel-prazer para que todos invejam seus lindos rebentos. Se desde a tenra idade se criassem filhos e filhas iguais, não haveria tanta diferença social entre homens e mulheres.

3- Em todas as manifestações a favor dos direitos femininos - que sempre achei justas - nunca vi uma multidão de mulheres na porta de igrejas berrando e rasgando livros sacros que sempre colocou a mulher em segundo plano. Nunca!

Nunca vi nenhuma mulher deixar de ir a uma missa ou a um culto para protestar pela igualdade da mulher em galgar cargos dentro de organizações religiosas ou para mudar o que está escrito nos livros sacros. Mas lá estão elas limpando igrejas e fazendo festas religiosas com o maior prazer e nunca protestando por sempre estarem por baixo e muito por baixo em todas as organizações religiosas que desde o início do mundo, segundo relatos dessas mesmas organizações religiosas, a culpa do pecado e etc... é da mulher!

Qualquer livro sacro de organizações religiosas e principalmente ocidentais desce a lenha na mulher! Uma Bíblia nem se fala!

Então, pensei... a culpa do tão odiado machismo, que, infelizmente, não é nada agradável, e deve ser extirpado da face da terra, não surgiu no homem ou do homem, mas sim na criação deste homem e nas religiões que orientam a ambos e, se se criassem já há algumas décadas meninos e meninas com os mesmos princípios de igualdade e de direitos e deveres, e se protestasse contra organizações religiosas para que abolissem certas barreiras dentro delas para que a mulher também pudesse ser um Papa, por exemplo, e não embutissem em ambos - filhos e filhas - a malícia de se dar bem na vida, creio que o tão decantado machismo seria lentamente e sutilmente abolido pelas próprias mulheres se se criassem filhos e filhas igualmente!

Reclamar é muito justo! Mas se deve cobrar de quem é o verdadeiro devedor!

Realmente, o que se vê por aí e principalmente em países islâmicos é assustador! Uma mulher vale menos que um camelo! No Irã recentemente saiu uma lei obrigando a mulher a trabalhar para o marido ter tempo para estudar a religião vigente no país! Uma aberração! Claro que ambos podiam trabalhar e estudar a religião vigente, como também, freqüentar faculdade ou universidade, mas... não! Somente o homem tem esse direito por lá!

Deve-se, também, coibir, tanto de um lado como de outro e principalmente do lado feminino, a indução de se dar bem na vida e protestar com mais veemência contra a prostituição feminina, criar organizações para tirar das ruas meninas em busca de um trocado mais fácil e punir tanto o homem quanta a mulher pela prostituição, coisa degradante para ambos e para a sociedade, além é claro, de um bom sistema educacional no país.

Sem quebrar as muralhas que sustentam todo o elo machista desde a tenra idade, passando por organizações religiosas, até à criação dos rebentos e leis mais duras contra prostituição - que desde que o mundo é mundo sempre houve dos dois lados e antigamente havia até mesmo os prostitutos sagrados para servir aos Faraós e Imperadores, etc - jamais se conseguirá uma igualdade!

Todos os passageiros da nave terra devem ter os mesmos direitos! Todos as organizações religiosas pregam o amor e a igualdade... mas sobre direitos femininos nunca mudam seus dogmas ou doutrinas milenares!

Fim.

obs: Qualquer comentário como o de Cássia Nascimento, abaixo, será bem-vindo. Ajudará e muito a conscientizar pessoas sobre o problema do relacionamento homem/mulher e, como bem diz Cássia Nascimento é cultural! Temos que lutar para pôr um fim nisso! OK. Sua opinião será muito valiosa, pois cada um tem mais um pouco de saber sobre o assunto.