O engano da busca pela eterna juventude

O quesito beleza sempre foi uma grande preocupação do ser humano, principalmente no universo feminino, que tem destaque no cenário da elegância. Com o passar dos anos as marcas do tempo começam a se apresentar e ai surgem as insatisfações com a aparência, deixando as pessoas agonizadas e fazendo com que elas passem a buscar uma saída para o problema.

Existe uma gama de soluções e cuidados que podem “retardar” o encontro com a tão temida velhice. Claro que algumas pessoas jamais se preocupam com esse detalhe e, a meu ver, essas talvez desfrutem mais o que a vida lhes oferta, deixando tudo fluir naturalmente e aceitando as formas que a natureza lhes reservou.

Hoje é muito comum as pessoas gastarem rios de dinheiro (e ai inclui-se também os homens, que ultimamente estão quebrando o tabu de que somente as mulheres devem se preocupar em estar bonitas), em busca de um tratamento que possa mantê-las, o maior tempo possível, na nave da juventude. No entanto, arrisca-se aumentar o problema e, em alguns casos, a pessoa pode se decepcionar pelo resto da vida.

As clínicas de estética e academias estão se proliferando ao redor do mundo e com isso o povo se ilude, malha, entra no bisturi, corre e acha que, usando a esperteza, jamais envelhecerá. Que lástima!

Quão agradável seria se a humanidade passasse a aceitar a velhice como uma dádiva divina! Se Esquecem que a beleza não precisa estar necessariamente estampada na face ou no corpo, e que ela pode brilhar internamente sem que se gaste dinheiro e tempo e ainda que, no final, será possível sentir um grande orgulho por ter deixado o barco correr e ancorar em um porto de felicidades, provando que "beleza" é viver a vida no seu sentido literal da palavra.

Ruither Ferrão
Enviado por Ruither Ferrão em 09/05/2007
Reeditado em 09/05/2007
Código do texto: T481035