Chafariz da vida...

Assim como a fonte d’agua se renova a cada instante, tendo para isso que se deixar esvaziar doando de seu líquido precioso, que tem o poder de saciar o sedento que anda a procura de prazer constante.
Nossa vida também precisa se deixar esvaziar de seus sentimentos e emoções que tanto oprimem nossos corações.
O esvaziar-se do nosso intimo tem como função nos libertar de toda pressão que pesa sobre nós, nos impedindo de andar livre e descontraidamente, realizado e bem contente.
O esvaziar-se não significa tão somente explodir com raiva, com rancor, machucando outros, provocando intrigas e muita dor.
O esvaziar-se representa compartilhar através de palavras equilibradas, desabafando nossas mágoas, simplesmente revelando o que nos vem incomodando.
Assim como um chafariz é o ato de explodir, lançando suas aguas para cima, sem perder a beleza e elegância, nós também devemos fazer revelar o chafariz da vida que em nós se pode achar, lançando nosso grito de socorro.
Assim como o chafariz atrai pessoas para suas águas contemplar, nosso grito de socorro pessoas atrairá para na angústia nos ajudar.
Nossos olhos são o chafariz da nossa alma que de quando em quando fazem nossas lágrimas explodir através de um choro no rosto estampado, colocando amigos cuidadores ao nosso lado.
Aquele que sabe viver, cultiva amigos que possam lhe socorrer.