O salários dos Deputados...

Olha, gente num país como o nosso, com graves problemas sociais, insolúveis problemas com violência, que vai desde um simples desaforo de marido pra mulher até assassinatos, seqüestros, assaltos a bancos, violência policial e muitas outras coisas, o país foi mais uma vez vítima da violência.

Desta vez ela veio de quem não tem necessidade nenhuma de praticar a violência. Os senhores Deputados, senhores do poder, os homens que mandam no país, que tem tudo sob controle, que são nossos representantes para falar por nós, cometeram a indecência de na calada da noite, aproveitando que o povo todo estava envolvido com a visita do Papa Bento XVI ao Brasil, que todos os holofotes estavam em outro foco aumentaram seus já polpudos salários de mais de doze mil reais para mais de dezesseis mil. O povo brasileiro não agüenta mais isso. É uma sangria desatada que por mais que nosso povo trabalhe, não tem como pagar.

Eles não querem saber se vai faltar para outras coisas como: programas sociais, programas habitacionais, melhoria do atendimento de saúde, melhoria no policiamento e uma infinidade de outros problemas que assolam nossa nação. São os “democratas”, que só querem encher os bolsos. Para mim, são “antipatriotas”, pessoas que não tem nenhum sentimento de civilidade nem de solidariedade. Mas esperar isso de políticos é muita coisa.

Os senhores do poder, que grasnavam alto, durante a ditadura, exigindo liberdade para o povo brasileiro, não passavam de demagogos, que usavam os ideais de “democracia e liberdade”, para poderem instaurar no país uma democracia de interesses, o que eles queriam mesmo era poder, era assumir o poder e desfrutar as benesses.

Nenhum governo ou governante, depois de instaurada a democracia teve qualquer preocupação com o povo, as preocupações são somente pessoais, quanto mais conseguirem amealhar, melhor.

Democracia, mesmo não temos o que temos é um arremedo de governo, que alijou do poder os militares pra poder não modificar o país, mas sim para assumir no lugar daqueles. Os interesses são os mesmos. Explorar ao máximo a sociedade, tirar dela o que puder, como faziam os nossos descobridores e colonizadores.

O governo que veio com a voz mais macia, com promessas que nos faziam sonhar, está aí, metido até o pescoço em corrupção e falcatruas, sem saber o que fazer ou para onde correr, um governo que deixa um paiseco como a Bolívia tomar a Petrobrás de lá sem pagar nada, também quem manda o Lula ficar aos abraços com esses pseudopresidentes-ditadores-ignorantes.

O aumento dos salários dos deputados é a vergonha nacional, algo que temos muito que nos envergonhar, sim, nós o povo, porque eles são sem-vergonhas mesmo.

Vai ser outro rombo nas já depauperadas contas públicas.

Ao povo cabe o direito de cumprir seus deveres e pronto.

Acreucho
Enviado por Acreucho em 13/05/2007
Código do texto: T485870