Somos todos corruptos

É época de eleições. É hora de sentar e refletir as nossas atitudes, não apenas daqueles que iram reger nosso país. Tentamos levar vantagem em algumas coisas achando que o menor dos pecados é irrisórios ao grandes que vemos. Estamos enganados...

Em uma certa reunião religiosa, e levo comigo esse aprendizado, o padre levou em consideração que não existe pecados pequenos ou grande. Tudo é uma forma de pecado. Os políticos levam bilhões nos cofres públicos, mas muitos não devolvem o pequeno trocado que recebeu a mais da mercearia. Algumas pessoas não fazem seu bom trabalho por que a empresa não pagou seus benefícios, tornando então um circulo vicioso.

Embora levarei uma eternidade relatando diversos fatos que vivenciamos no dia-a-dia, posso afirmar que somos todos corruptos. Ficamos felizes quando vemos um marginal apanhando pelo erro que o mesmo cometeu. Diante dessas questões, estamos sendo conivente a violência. Os motoristas queimam viagens por que a empresa não pagou aquela diferença de sua alimentação. Muitos esperam... Alguns saem mais cedo do trabalho pra não perder aquele ônibus que pode sair mais cedo pra chegar mais cedo em casa, e pensamos esta fazendo o certo.

Os médicos deixam de atender aqueles pacientes por que atendeu mais do que deveria. Os enfermeiros aplicam mal a injeção, maltratam pacientes que estão sensíveis a dor de seu sofrimento. As mães deixam seus filhos chorarem mais do que deveriam achando que é manha de querer um colo. As pessoas que tem carro não pensam quem esta do outro lado da rua no momento de chuva e pensam apenas na sua pressa em chegar a seu destino, molhando com água suja aquela pessoa que esta do outro lado da rua.

O operador de Call Center deixar de atender aquela ligação por que outra pessoa esta chateada com a empresa e quer sair por que não agüenta mais ou por que vê o exemplo com outras atitudes.

Atitudes? Quais nossas reais atitudes e qual moral nos temos em reclamar da nossa gestão atual e que virá se somos corruptos com todos, aceitamos o erro de muitos e este círculo vicioso não para de crescer enquanto não mudamos nós mesmos?

Somos todos corruptos e coniventes aos nossos erros. Pense bem! A nossa política, o nosso país é falho. Será que os pequenos erros que existe poderiam ser corrigidos bem rapidamente para evitarmos os grandes?

Uma boa reflexão!

Henriqueta Pereira
Enviado por Henriqueta Pereira em 25/07/2014
Código do texto: T4895813
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.